Conheça o peixe-leão, a nova praga dos mares

Venenoso e guloso, essas duas características fazem desse peixe a dor de cabeça do momento nos mares do Caribe.

peixe_leao

Seu nome é peixe-leão vermelho,  é nativo dos oceanos Pacífico e Índico e não tem predadores no Caribe. É capaz de cercar peixes e crustáceos de até metade do seu tamanho e engolir de uma vez só. Os pesquisadores observaram apenas um peixe-leão comendo até 20 outros peixes em menos de 30 minutos.

Embora seja chamado de “vermelho”, a cor predominante da espécie é o branco, com listras vermelhas e marrons. Seus espinhos venenosos dão uma cara meio alienígena ao bicho. O veneno não é fatal para humanos, embora seja muito dolororido. Ele ataca mergulhadores.

Considerado a pior espécie invasora do mundo, tudo começou quando ele fugiu de um aquário americano, descaso com o manuseio de um animal tão agressivo ao meio ambiente.

Ele nada muito fundo para ser pego por redes (a forma mais comum de lidar com espécies invasoras animais na água), os cientistas estão procurando descobrir o que pode servir como seu predador: tubarões, enguias e até humanos. Embora algumas pessoas garantam que o gosto do peixe não é ruim, os tubarões, em geral, se recusam a comer a espécie.


Deixe a sua opinião