Porto Seguro dá dicas para quem vai viajar de carro com seu pet

Viaje tranquilo com seu Pet. Porto Seguro dá dicas para quem vai viajar de carro com seu animal de estimação; Seguro de automóvel da empresa garante atendimento veterinário para pets em todo o País

Estudos apontam que 59% dos domicílios têm algum animal de estimação, sendo 44% deles com, pelo menos, um cachorro, e 16% com um gato; 63% das famílias das classes A e B possuem animais de companhia, assim como 64% da classe C. Esse número se reflete nas viagens de férias, já que é comum encontrar famílias curtindo as férias em outras localidades na companhia de seus animais. Para que a viagem de carro com o pet seja tranqüila, a Porto Seguro dá algumas dicas:

- Não dê qualquer tipo de alimento ao animal pelo menos duas horas antes da viagem. E só o alimente de novo cerca de duas horas depois da chegada, já que o stress da viagem pode causar alguma indisposição.
- Procure realizar paradas regulares para seu pet poder fazer as necessidades e dar uma “esticada”. É bom para ele e para você também.
- Leve tudo o que puder diminuir o stress do seu bichinho por estar longe de casa. Isso inclui a ração, potes de água e comida, petiscos, cobertor, panos, cama, brinquedos favoritos, escova para os pêlos.
- Não esqueça de levar a guia, focinheira, coleira e saquinhos para recolher as fezes. Para os gatos, não se esqueça do recipiente com o preparado sanitário.
- Lembre-se: dirigir com animais soltos no carro é proibido e gera multa. Para evitar problemas para você e cuidar da segurança do seu amigo, utilize caixas desenvolvidas especialmente para o transporte de animais ou cintos de segurança adaptados para pets. Esses produtos são facilmente encontrados em Pets Shops.

Em caso de emergência
Os segurados do Porto Seguro Auto, com a cláusula Porto Socorro Completo ou Porto Socorro Mais, dispõem do benefício Pet, que garante a realização de três consultas veterinárias durante o período de vigência da apólice em cerca de 3 mil clínicas conveniadas em todo o país. Além disso, em várias clínicas parceiras o cliente ainda pode contar com descontos em diversos serviços como exames laboratoriais, diagnósticos por imagem, procedimentos cirúrgicos e hospedagem para seus animais de estimação e 25% em banho e tosa.

“Para quem vai viajar o benefício Pet é uma garantia de que, em caso de qualquer eventualidade, o animal de estimação poderá ser atendido em uma clínica credenciada pela empresa”, diz Marcelo Sebastião, diretor do ramo auto da Porto Seguro. “Assim, o segurado têm a certeza de que seu amigo está nas mãos de um bom profissional e poderá curtir as férias com mais tranqüilidade”, finaliza o diretor.

A relação das clínicas e pet shops credenciados que atendem os serviços Pet está disponível no site www.portoseguro.com.br ou pelo telefone 333-PORTO (o mesmo que 333 – 76786) para Grande São Paulo e Região Metropolitana do Rio de Janeiro, pelo 4004-PORTO (o mesmo que 4004 – 76786) para grandes centros ou 0800-7270800 para demais localidades.


Comentários:

  1. Tudocondominio redes disse:

    Fantastico este post sobre Porto Seguro. Lembro aos donos de cães e gatos que moram em apartamentos da necessidade de instalação de redes de proteção em suas janelas e sacadas para proteger os animais de quedas indesejadas. No site abaixo voce encontra 12 empresas especializadas em redes de proteção e recebe uma cotação garantindo o melhor preço e serviço http://www.tudocondominio.com.br/empresas_redes_protecao_sp.asp . Raposo Tavares Rua João Guilherme 05528-240

  2. Caroline disse:

    Gostei muitos das dicas , pq eu sou uma pessoa que viajo muito com meu cão , so que eu ja levei ele ao veterinario agora o porque: ele não fica quieto, so quer ficar na janela a viajem toda ex: a viajem é de 6:00 hrs ele so fica 1 hora quieto depois de muitas brigas.. O meu veterinari disse que isso é anssiedade, e essa cura tem que tomar um remedio antes de viajar ”calmante”, isso é nessesario? Amei esse sit estão de parabéns! otimas dicas…

  3. Antonio Mara disse:

    Olá Alexandre! Muito obrigado pela citação em seu blog sobre as dicas da Porto Seguro. Se precisar de mais alguma informação pode contar conosco.

    Um abraço
    Antonio Mafra

Deixe a sua opinião