Dona deixa cachorro desesperado sem remédio para coceira e ele mastiga o próprio rabo

Um bull terrier desesperado mordeu e arrancou um pedaço de sua própria cauda depois de passar um mês com uma coceira insuportável. Sua dona, Shelley Blackwell, de 29 anos, o deixou sem remédio por semanas e o bichinho não viu outra solução, a não ser se morder.

Veterinários disseram que o cão de dois anos, batizado de Sambuca, passou vários dias em autoflagelo até ser encontrado por membros do centro de zoonose local.

Shelley foi, então, parar no tribunal e considerada culpada por causar sofrimento desnecessário em Sambuca. Ela terá de pagar multa, prestar serviços à comunidade e não poderá ter outro animal dentro do período de três anos.

Funcionários da RSPCA (associação que cuida dos animais no Reino Unido) disseram ter ficado chocados ao inspecionar a casa de Shelley em abril do ano passado, quando encontraram Sambuca ferido e sofrendo. Segundo os veterinários, o cachorro tinha arranhões e mordeu sua pele durante um mês, criando feridas.

Conforme informações do “Daily Mail”, o cachorro estava tão desesperado que mastigou e arrancou a pele da cauda para ter alívio, gerando uma ferida sangrenta, que estava aberta.

A dona do cachorro alegou que estava tratando-o sozinha em casa, sem ajuda especializada, aplicando produtos para pulgas que ela tinha comprado em uma loja de animais. No entanto, segundo a avaliação dos veterinários, por causa da tentativa de economia de cerca de R$ 100 o animal chegou ao estado em que foi encontrado.

Fonte: Virgula