Comentários:

  1. daiane disse:

    oi marau meu nome é Daiane e minha cachorra esta com essa doença já faz unas três semanas ,ela anda come mais é pouco toma muita água e soro caseiro as secreções dos olhos ja parou e do nariz ta bem pouquinho agora , mais estou preocupada porque ela esta muito magra ,estou dando para ela tomar os remédio neo corticol . uma vitamina , amoxicilina 500mg , e mais biofloxacin, quando vou percebe sinal de melhora nela e se tem mais algum remédio que posso dar obrigado

  2. Renata Cristina santos disse:

    Meu cachorro esta com cinomose e tem 10anos!
    Estou desesperada e preciso de ajuda!
    Ele esta fazendo acompanhamento com veterinário já tomou 3 aplicações de vacina gubulim e esta tomando os seguintes medicamentos em casa:gaballon..eczevet e doxitran estamos também lavando seus olhos com soro fisiológico e passando uma pomada chamada epitezam…me parece q ele n esta mais enxergando…mais voltou a comer e beber agua…ele perdeu os movimentos das patas traseiras e se move arrastando com dificuldade…de vez em qdo late e chora mt e qd o pegamos no colo ele para…ele n mantem a cabeca firme esta sempre balançando de um lado para o outro…estamos dando a ele alem da ração uma papinha feita com figado de galinha e beterraba q me indicaram…gostaria de saber se tem algo mais q posso fazer?e se ha possibilidade dele ficar curado?se puder me ajudar ficarei mt grata!!mt obrigada e q Deus te abençoe!

  3. Ola, tenho um coker ele teve cinomose a 1 ano, consegui salva-lo so que ele ficou com convulções e toma Gardenal de 100mg 3x ao dia pq se ele fica sem toma 1 comprimido ja tem crise. so que hje ele nao conseguiu ficar de pé so fica deitado ate as necessidades dele ele fex deitado…o que devo fazer? estou mto preucupada pois amo mto ele.

  4. Animos disse:

    Atenção!
    Eu tratei o meu cachorro de cinomose com Vitamina A e levando ao veterinário para dar antibióticos e baixar a febre. Com febre os cachorros se recusam a comer. As informações abaixo vem da wikipedia, que diz que de acordo com um artigo científico o tratamento com a Vitamina A funcionou em 100% dos casos. Ainda a wiki, diz que a dosagem suportada por cachorros de Vitamina A seria de 300.000 UI/kg, o meu cachorro tem 20 kg e eu dei mais ou menos 300.000 UI por dia, em comprimidos de 50.000 UI cada, por 1 mês, levando para o veterinário para tratar os outros sintomas, funcionou para o meu cão. Segue as informações:

    “A primeira constatação foi quando a indução de altos níveis séricos de Vitamina A, que é um tratamento ostensivamente utilizado para tratamento de sarampo, produziu um efeito de 100% de cura em animais experimentalmente infectados. O grupo que não recebeu a suplementação todo veio a óbito.”
    “A constatação da eficácia da Vitamina A no tratamento da cinomose encontra nos carnívoros, especialmente nos cães, um aliado excepcional, que é sua capacidade de conversão da Vitamina A em ésteres não tóxicos. Para os cães em especial existe um valor de referência para mensurar o risco da hipervitaminose, um estudo realizado nos Estados Unidos constatou que é preciso uma dosagem de 300.000 UI/kg diária, durante trinta dias, para que os primeiros sinais de hipervitaminose apareçam; e é preciso sessenta dias de ingestão dessa dosagem para levar o animal a óbito.”

  5. lika disse:

    Ai ñ tinha ideia desse tipo de doença é por descuido meu cachorrinho contraiu o vírus, so percebi que era algo serio quando ele começou a andar cambaleando,ñ come e nem bebe agora estou medicando ele se Deus quiser e sei que ele vai querer ele vai se salvar!

  6. lilian jéssica disse:

    meu cachorro esta com cinomese,ele já é adulto e esta fraco,com olhar vermelho,tremendo.que remedio eu dou pra ele.

  7. marilsa disse:

    se alguem poder me ajuda meu cachorro tb esta c sinomose o vet falou q atacou o cerebr

    o dele mas ainda tenho esperança q ele fq bom se souber algum remedio me ajude

  8. marilsa disse:

    meu cachorrinho tb ta c cinomose estou desesperada

  9. Carol Gama disse:

    Olá.
    tudo indica que meu cachorro está com cinomose ele já e adulto o que posso fazer para ajuda-lo ele e um pitty misturado com salsisha 5kg

  10. daiane matos duarte disse:

    ola, eu tenho uma pincher de 6 anos ela começou com uma tose muito forte a levei no veterinario ele diagnosticou cinomose no começo e ele ja aplicou 7 vacinas das quais nao sei qual é mas ela esta se alimentando bem mas bem desanimada e esta espirrando muito. agora ela esta com muita secreçao no nariz e olhos a levei no veterinario e ele falou que é da doença mas olho dela começou a sangrar e a levei de novo ele dsse que é da doença mas sangra muito e ela coça com apata e as unhas a levei novamente e foi dignosticado cegueira agora o outro olho dela esta ficando com muita secreçao amarelada nao sei o que faço estou com medo de ela morrer me ajude… eu a amo muito por favor!!!

    • SARA disse:

      minha Brida ficou cega, porem nao teve sangramento, só secreção. Muda de veterinário, houve outras opiniões que é melhor.Espero que ela fique bem!!!Xeros

    • mauro disse:

      ola Daiane! de azitromicina 500 mg um comprimido por dia, é pra sinuzite mas é super eficaz para estas secreções, de durante uns cinco dias e vc vera que seu cãozinho vai melhorar.

  11. Vanessa Cristina disse:

    meu cachorro foi diagnosticado pela veterinária com cinomose apenas pelo exame clinico, mas ele apresenta a maioria dos sintomas. Porém ele não deixou de comer apesar de ter o apetite diminuido. Estamos tratando com doxiciclina, ornitagin, e polivitamínicos e fiquei feliz em saber que a Azitromicina pode cura-lo, mas gostaria de saber por quantos dias tenho que ministrar amedicação. Ele é um pastor alemão de 2 anos e pesa 25 kilos. Se alguém puder ajudar ficarei mutíssimo grata! Gosto demais do meu bichinho! Obrigada!

  12. luciene aleluia pinheiro ribeiro disse:

    perdi meu cachorro a 1 dia com essa doença,levei no veterinario e ela não me disse o que poderia ser ,so passou antibiotico e vitamina.nem sabia que existia esa doença.quem tem cão com essa doença cuide bem rapido pois o meu não conseguiu escapar se agravou muito rapido.

  13. beatriz disse:

    minha cachorra suzy esta com começo de cinomose , ela come normal mais ela espirra o dia todo . como faço para ajudar ela pq nao ta dando para meus pais levar ela no veterinario , alguem pode me ajudar é urgente . eu amo muito ela por favor me ajude ????

  14. Sara disse:

    Minha Brida tem 4 anos e há 2 senamas foi diagnosticada a cinomose. Ela pulou fases da doença e foi direto para a fase que atinge o sistema neurologico. Ficou sem andar,tinha convulsões de até 1:15h e sempre uma atras da outra.Não latia,não comia,não bebia,so chorava o tempo inteiro e queria ficar no braço.Incrivel é q nao teve febre e nem esta tendo. Com uma semana de tratamento e muita dedicação ela voltou a andar e a comer a ração.pq antes so estava se alimentando pela seringa,eu estava dando leite,soro e a medicação ba seringa.Foram noites acordada com brida no colo.mas valeu a pena quando ela levantou.Ela precisou reaprender a andar e a comer sozinha.Agora, segunda semana,ela late um pouco,pede pra passear,come direitinho e bebe muita agua.Não anda mais em circulos(graças a Deus),porem, ficou cega dos 2olhos.Isso me deixa muito aflita,pq nao é facil ver minha amiga esbarrando nas coisas,caindo…ela não brinca mais…eu aplico reiki nela e principalmente nos olhos,ainda tenho fé sabe?Mas,não esta sendo facil pra mim,pra ela e nem pra minha familia.É sofrimento em conjunto. Eu quero tanto ve-la correndo,brincando com a boneca dela,pulando em mim…não estou aguentando ver esse sofrimento. Eu quero minha cachorra enxergando como antes,quero que ela volte a ser feliz.Peço tanto isso pra Deus.Ela é minha amiga, é minha filha e eu não posso devolver a visao dela.

    Ela ainda esta tomando medicação,paramos com o corticoide tem 2dias.

    agora estamos com o organoneurocerebral e o neo doxicilin. paramos tambem o gardenal(graças a Deus),ela estava tomando 150mg por dia pra controlar as convulsoes. Espero sinceramente que Brida recupere ao menos parte da visao e volte a brincar. è que assim seja a vontade de Deus.

  15. fabricia de souza disse:

    urgente
    eu tenho uma cahorrinha de 43 dias e ela comesou a tremer as perninhas parecendo que ta se cosando e chora muito levei na veterinaria e ela disse que ela ta com virose mais ela só vomitou 1 vez naõ acredito que seja virose me ajudemmm não quero que ela morra

    • mauro disse:

      oi patricia lamento pela sua cachorrinha, mas primeiro a fazer é ter opinião de outros veterinarios para ter certeza do que se trata,ai se for cinomose é complicado, eu dei azitromicina para os meus e curei,é um remedio de uso contra a sinuzite que eu tomo mas foi a unica coisa que funcionou e olha que eu tentei de tudo,e sempre alimente ela com soro caso ela não coma sozinha e mantenha ela aquecida e longe de outros cães ok, abraço e boa sorte. se possivel me mantenha informado. mauro.mauro.evangelista@hotmail.com é meu email orkut e msn.

  16. sussu disse:

    Rafael Marcondes ó eu ñ entendo muito bem mas la salvei muitos snimais d rua creio eu q vc tera q ficar atento c ele dar atenção redobrada…dar soro na garganta qrendo ou ñ tem q dar ñ pode deixar ele se desidratar pq se ñ ele vai piorar…no momento acabei d receber uma noticia d uma nimal na rua q esta c os olhos remelentos e tremedeiras…..to achando q é isso…vo busca-lá, o nome dela é princesa… anotei tudo oq vcs escreveram vo fazer o impossivel!!Toma q ñ seja a cinomose TOMARA Q ÑÑ!!

  17. Rafael Marcondes disse:

    ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!
    Bom dia a todos, meu cachorro esta com sinomose.É um Golden ele tem 2 meses e meio, a doença foi descoberta bem no começo. Após pegarmos o cachorro em um sorteio realizado pelo Centro de Zoonoze, ele apresentou problemas após duas semanas conosco, ai fomos até o veterinário para dar a segunda doze da vacina e ele não pode tomar pq segundo a veterinária ele estava resfriado com a respiração xiando. Dias depois ele teve uma convulção breve, nos dirigimos ao veterinário novamente e depois de varios exames se constatou a doença. Depois da primeira convulção o veterinário passou varios mediamentos, assim como vitamina C, antibiótico, entre outros e o gardenal para controlar as convulções. Após a primeira convulção começamos a dar uma atenção maior, e
    apesar de ele estar meio abatido ele estava comento normal bebendo água fazendo suas necessidades normalmente e até brincando. Más a três dias atrás 26/06/2010 ele teve uma nova convulção e novamente levamos ao veterinário, e dessa vez ele ficou no soro por mais ou menos 1hora e meia, medicarão com gardenal e diazepan. Após essa ultima convulção ja em casa ele não estava enchergando direito e nem firmando as patinhas no chão, isso durou até a noite do mesmo dia, depois a visão voltou ao normal e estava andando normal tambem com sinais de fraqueza. Mais depois disso ele não esta se alimentando direito e esta muito amuadinho, dorme o dia inteiro praticamente, eu levanto ele toda hora para estimula-lo, mais minha preocupação esta sendo a falta de apetite dele que anteriormente não estava tendo, pois ele chegou a engordar 1K após a descoberta da doença. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR DE QUALQUER FORMA FICO AGRADECIDO DO FUNDO DO CORAÇÃO.
    RAFAEL MARCONDES

    • Riane disse:

      Tenho uma cachorrinha q tb está com cinomose, porém ela tem bastante apetite, porém não quer comer mais a ração os medicamentos q ela está tomando para apetite são: Hemo Care e Enropet

  18. Ligia disse:

    Adotei um filhote que estava abandonado na rua e levei para tomar as vacinas na casa de ração,pois no local fui informada que era seguro e não havia nehum problema. passaram 04 meses e o caclhorro começou a babar . Levei no veterinario e logo veio a noticia da cinomose.
    O veterinario sugerio que se o cachorro ficasse se batendo no chao ja podia sacrificar. Por favor alguem sabe ate que ponto vai a doença, tem alguma chance de melhora?

  19. mauro evangelista disse:

    Ano passado meus cães pegaram este maldito virus, onze deles para ser exato,perdi 4 filhote fazendo o tratamento que varios veterinarios receitaram, foi ai que minha mais preciosa cachorra ficou bem mal correndo secreçoes direto, o bixinho so respirava pela boca era horrivel seu sofrimento,entao resolvi eu mesmo estudar uma soluçao para o caso, resumindo se eu tivesse feito isso antes nao perderia nenhum cachorro.
    eu tenho sinuzite cronica olhando por cima meus sintomas eram os mesmos dos cães com cinomose, dei o mesmo remedio que eu tomava quando me atacava a sinuzite e em menos de tres dias meus cães estavam pulando de alegria de novo, em duas semanas tavam curados, agora tento passar isso para todos que estao passando pela agonia que eu passei em ver meus bichinhos sofrendo….azitromixina em comprimido 500 mg um por 5 capsulas esta em torno de uns 15 reais a caixa com tres comprimidos, vale a pena e por favor quem ler isto passe adiante e se quizer saber mais detalhes pode entrar em contato comigo terei prazer em ajudar pois eu amo os animais principalmente a cachorrada, meu msn (mauro.mauro.evangelista@hotmail.com) e podem mandar recados no meu orkut,abraço a todos e melhoras para seus bichinhos.

    • lucimara disse:

      que pena que li seu depoimento tarde de mais a minha ja foi ….. tentei tudo que me falaram mas nao teve jeito ,ela sofreu muito e agora ficou tudo muito vazio muita saudades da minha lulu

    • Monica Pellegrini disse:

      Ola Mauro ,tenho um filhotinho c a cinomose e gostaria de saber em qto tempo vc deu a azitromicina para o seu.
      Por favor me ajude to desesperada!!!!!

  20. Patricia disse:

    Minha cachorrinha tem 1 ano e 4 meses e foi diagnosticada com Cinomose. Ela começou a passar mal com muita diarreia, febre e vomito. Agora está tossindo muito, com irritacao nos olhos e estao aparecendo alguns machucados na barriguinha dela. Ela continua comendo bem e bebendo agua normalmente. A veterinaria passou alguns xaropes e colirios e disse que a unica coisa que eu posso fazer é mante-la bem forte e o mais saudavel possivel para que ela possa passar por essa fase de doença e ter o minimo de sequela possivel. Mas alguem sabe me informar quanto tempo dura isso? Nao aguento mais ver minha cachorrinha sofrer.

  21. Laís Martins disse:

    Meu cachorro Marley, está com a cinomose, ele não para de latir , não come, e não anda. O que eu faço?
    Por que ele fica latindo o dia todo? De tanto latir criaram machucados na boca dele.

    • Leo Macedo disse:

      Olá Laís, se ele está confirmado com cinomose, você deve ter levado no veterinário né?
      Por favor volte e fale com ele. Cinomose é um caso sério e leva ao óbito mas na maioria das vezes se bem tratado não acontece nada. Meu cachorro adotado (pois a cinomose é provocado por falta de v10) estava com cinomse, mas com toda medicação e carinho, hoje está ótimo. Leve imediatamente o seu. Posse responsável também é garantir saúde.
      abraços

  22. marta disse:

    o cachorinho do meu tio tem 6 meses os seus sintomas sao os tique nervoso nas patas trazeiras.o veterinario deu uma vacina importada da frança, por enquanto nenhum resultado mas vai ajudar tenho certeza.nossoos amigos sofrem bastante.

  23. Andreia disse:

    Minha cachorra Brida esta com cinomose não para de latir não esta comendo e não esta consiguindo andar

  24. gabriel gouveia disse:

    como vou saber se o meu cão está melhorando da cinomose ????
    por favor alguem me ajude

  25. Bruna disse:

    Meu cachorro Zeus está com cinomose,levei ele até o veterinário que me receitou vitamina B12,uma outra vitamina e colirio chamado querovit,é o que está abrindo o apetite dele,comprei pate para cães e dissolvo em um pouco de soro caseiro e dou na boca com um tubo de seringa,fortalece e alimenta.Como ele está dando ataques de convulsão estou dando 1/4 de cadernal por dia,irei no retorno dele na segunda feira e devagar tenho certez que ele ira melhorar,espero ter ajudado com algumas dicas,se alguém tiver alguma dica para me passar por favor escrevam,leio essa página todos os dias.

  26. Giane disse:

    No meio de agosto deste ano,meus dois filhotes foram diagnosticados com cinomose. O médico foi muito cauteloso ao nos informar que a doença é severa e que poderia não haver chances para eles. Porém, que seria necessária muita dedicação e carinho para ajudá-los a vencer esta batalha. Foram incessantes 20 dias com medicações, vitaminas, alimentos especiais e eles conseguiram superar a doença. Graças a vitamina ( Rivotan Jr)a doença não conseguiu prejudicar a dentição deles, lembrando que uma das sequélas da cinomose é também o desalinhamento de dentes (quando em filhotes). Meus filhotes estão agora com 7 meses e são as minhas alegrias. O trabalho do Dr. Rodolfo foi fundamental e claro nosso carinho e paciência nos cuidados também completaram um trabalho que foi muito bem feito. Portanto, amor e dedicação ajudam muito nossos amigos de quatro patas…

  27. jessica disse:

    meu cachorro teve sinomose faz 5 meses que ele ta curado mais agora ele ta tendo convusao e agora ele nao consege anda sera que adoença vouto

    • Leo Macedo disse:

      olá Jessica, puxa que notícia triste. Cinomose é uma coisa muito ruím. Meu cachorro teve cinomose mas ficou bom de tudo, tive que reforçar a V10. Mas por favor leve no veterinário, com certeza ele te dará um diagnóstico. Não o deixe sofrer, pois ele precisa de você para ajudá-lo. Mande notícias! bj

  28. Sílvio disse:

    Eu tive um husk que pegou cinimose aos dois anos de idade e eu tratei dele e ele durou mais doze anos sem sequela nenhuma. Eu amo muito os animais pois esta doença miserável só com muita paciência para vence-la. Quando ele parou de comer eu dava comida pra ele de seringa e ao invés de água, dava soro fisiológico. Dois meses depois ele já tava caminhando e comendo sozinho. Não desista do seu amigo.

    • Fatima Miranda disse:

      Como conseguiu fazer seu enimal ficar bom e durar tantos anos, o meu
      acordo o medico esta com sinomose ja teve varias crises e egora esta se arrastando ainda não voltou a andar, tem dia que come bem outro não
      qual o veterinario que cuidou do seu e o que ele tomou. ele passou um
      rtemedio homeopatico par o tique nervoso..
      Um abraço

  29. meire disse:

    estou precizando muito da ajuda de como salvar minha NINA.Esta com sinomose se algem tiver uma luz por favor me diga. Que medicação posso usar . AGRADEÇO DE CORAÇÃO. FIQUEM COM DEUS.

  30. Cintya disse:

    A minha filhote de 7 meses desenvolveu a cinomose,levamos no veterinário,ele prescreveu vários remédios entre eles vitaminas e antibióticos.Ela parecia estar melhorando,mas do nada ela piorou…agora ela fica tremendo,não anda direito e fica andando em circulo e não parece ser a mesma.Agora como vou saber c ela está curando ou c ela tah piorando?Em que estagio da doença eles morrem?Será que vou ter que sacrificar ela.Ela já não come mais nada ela está muito magra.Se alguém puder me ajudar!!!Agradeço muito

  31. Jaquelyne disse:

    Como eu sei que estão curados da cinomose?Quantos dias após os primeiros sintomas, pq volta ao normal . como saber? E quando eu posso vacinar depois da cinomose

Deixe a sua opinião