Não dê ossos para seu cão!

Quando estamos comendo é só olhar para o lado e ver aqueles olhos pidões, muitos não resistem em dar algo para seu cão comer e quando fazem churrasco em casa, acham normal dar um osso para ele participar da festa.

Já briguei muito em casa por causa disso. Eles ficam ainda mais agitados se sentem o cheiro de frango. Porém, é necessário resistir ao jeitinho do bichinho, pois é possível oferecer a carne do frango (sem gordura), sem exageros, mas nunca o osso de galinha que pode trazer graves problemas para o animal ou até a morte.

O osso pode soltar lascas que podem causar perfurações no intestino dos cães. É importante estimular o hábito de roer nos cães, considerado muito saudável para suprir algumas de suas necessidades de vitaminas e cálcio.

cachorro-comida-refeicao-janta-alimento-dieta-almoco-prato-petrede

Entretanto, é melhor dar ossos apropriados para animais que podem ser encontrados em lojas especializadas. A mesma dica vale para costelas de porco e palitos de churrasco. Eles podem se quebrar facilmente e causar perfurações. Se isso acontecer, o cãozinho pode sofrer com infecções, hemorragias e outros problemas.

Além dos ossos próprios, acostume-o com verduras e frutas (nada ácidas) que é muito mais saudável. Uma dica de uma veterinária é dar um ovo bem cozido por semana misturada na ração.

Eles amam!