0
Shares
Pinterest Google+

invernoCães e gatos parecem sofrer dos mesmos males que seus donos. A é um exemplo disso e, assim como os donos, os animais de estimação precisam de cuidados para aliviar e tratar os

Muitas vezes a vontade de manter o animal sempre limpo, com pelagem brilhante e, ao mesmo tempo, livre para brincadeiras, acaba sendo um problema para os pets.

Conter o exagero no número de banhos, por exemplo, é uma medida simples que ajuda a prevenir a incidência de gripes durante o .

Segundo a médica veterinária Isabella Vincoletto, as medidas preventivas também incluem evitar lugares de superfícies muito frias. Em relação aos banhos, o ideal é usar sempre água morna durante o inverno.

“O principal problema da gripe canina é que os sintomas iniciais não alteram o comportamento do animal. É importante que os donos estejam sempre atentos aos sintomas e procurem orientação veterinária, em caso do animal apresentar sinais de gripe,” afirma Vincoletto.

Apesar de haver variação nos sinais clínicos em todos os tipos de , os sintomas mais evidentes de um cão ou gato gripado são a tosse e o espirro, que podem persistir por até três semanas na falta de .

Os animais ainda podem ter nasais muco-purulentas e desenvolver , o que pode evoluir para uma ou , se não tratada.

Para tratamento das respiratórias, com presença de secreções muco-purulentas em cães e gatos, a possui mucolítico e expectorante Mucomucil. O medicamento favorece a fluidificação e a expectoração das secreções respiratórias dos pets, através da diminuição da viscosidade destas secreções. O produto, à base de N-Acetilcisteína, favorece a eliminação de catarros e da coriza nasal, melhorando a capacidade respiratória dos animais. O produto também possui a propriedade de antídoto para casos de por Paracetamol.

Sobre a Vetnil

Fundada em 1994, a Vetnil está entre os cinco maiores laboratórios brasileiros de produtos veterinários e é líder no mercado nacional de eqüinos. A empresa é fabricante de suplementos alimentares que garantem a saúde nutricional e a qualidade de vida de animais domésticos e reprodutores, além de aumentarem a performance de animais atletas. Entre seus produtos estão suplementos e medicamentos para pets (caninos, felinos, aves ornamentais, pássaros e roedores), avestruzes, bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos e suínos. Recentemente, a empresa conquistou prêmios importantes promovidos pela imprensa brasileira, dentre os quais o de “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), o de “Melhor empresa do setor de produtos veterinários (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), além de ter figurado entre as “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil (Revista Época) e entre as “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época).

Fonte: SEGS PORTAL NACIONAL
Anterior

Fabrizio Giannone lança linha Pet

Próxima

Mochila com espaço para o seu notebook e animal de estimação

  • Gostei do artigo. É uma verdade que nos cães, principalmente, não é facil ver a gripe, mas se tivermos atentos …