0
Shares
Pinterest Google+

petrede-cachorro-calor-verao

Para refrescar os animais de estimação nos dias quentes veterinários recomendam ofertar muita água para beber, banhos e tosas mais freqüentes e atenção com os fungos. Secar e os pêlos são fundamentais para evitar micoses.

Nesses dias quentes os animais naturalmente buscam os lugares mais frescos da casa, você pode ajudá-lo melhorando o ambiente, deixando um ventilador disponível por exemplo.

Os bichinhos sofrem tanto quanto nós em dias calorentos, portanto não estranhe se ele ficar literalmente jogado pelos cantas da casa, durante a noite quando a temperatura fica mais amena ele deverá ficar mais animado.

Cães e gatos com comprida sentem muito , para esses animais, é aconselhável manter pêlo mais curto e sempre escovado. Além de refrescar, isso ajuda a evitar ectoparasitas (carrapatos), que são muito comuns nessa época do ano.

É bom trocar a água do bebedouro do animal de três a quatro vezes por dia. E não faz mal colocar algumas pedras de gelo também. Aumentar a freqüência de banhos durante a estação também ajuda, assim como também é muito importante secar e escovar os pêlos dos animais.

O grande vilão são os nós que podem ficar na pelagem pois o calor e a umidade favorecem o aparecimento de micoses. Escovar os pêlos evita a formação de nós. Esses emaranhados são muito difíceis de secar. Mesmo com o passar do tempo eles permanecem úmidos, o que favorece a proliferação de fungos.

E nos casos dos animais que gostam de pular em piscinas ou derrubar os potes com água só para deitar e rolar em cima, o cuidado é o mesmo, eles devem ser secos e escovados em seguida.

Previous post

Chegada do verão exige cuidados com o pet

Next post

Quando levar o pet na viagem de férias

No Comment