Artigos em pele de gatos e cachorros à venda através da internet na China

XANGAI — Milhares de artigos fabricados a partir de couro e pele de gatos e cachorros são propostos em um site de vendas on-line chamado Taobao, causando revolta entre os defensores dos animais domésticos, relatou o Shanghai Daily.

De acordo com pesquisas realizadas pela AFP no Taobao, as calças e os chapéus elaborados com pele de cachorro, populares por sua capacidade de proteger do frio, são os produtos mais vendidos.

“Esses produtos estão no Taobao, junto a centena de outros”, declarou à AFP um porta-voz de Alibaba, matriz do site Taobao.

Segundo os defensores dos animais, o couro e a pelagem são provenientes da caça de animais errantes; alguns têm igualmente a carne consumida no sul do país.

“Nós temos voluntários para proteger os animais, mas o controle do governo é insuficiente”, segundo Zhai Yining, um responsável da Associação Chinesa de Defesa dos Pequenos Animais citado pelo jornal.

Segundo as regras promulgadas pela Taobao em novembro de 2009, a venda de produtos fabricados a partir de gatos e cachorros é proibida no site.

Mas o número de inspetores encarregados de apagar as informações ilícitas no Taobao.com não é suficiente, reconheceu um dirigente de Alibaba, que preferiu se manter no anonimato, para o Shanghai Daily.

Fonte: AFP

0 opinião sobre “Artigos em pele de gatos e cachorros à venda através da internet na China”

Deixe uma resposta