0
Shares
Pinterest Google+

juizNa os animais respondiam por crimes assim como os humanos, existem vários registros de casos de condenações, inclusive o enforcamento de uma porca em praça pública.

Os julgamentos dos animais eram idênticos aos dos humanos, com tudo que se tem direito, até para defender o animal.

Por mais estranho que possa parecer, naquele tempo um animal era considerado responsável por todos os seus atos, os porcos eram os que mais se metiam em processos por conviverem diretamente com os humanos.

Diferente do que acontece hoje onde um dono pode vir a responder judicialmente por algum prejuízo que um animal de sua propriedade venha a causar, na idade média era o animal mesmo que tinha que pagar, ficando seu dono livre de qualquer responsabilidade.

Sorte dos bichos que a coisa mudou, já pensou se atualmente na sociedade como a conhecemos de uma hora para a outra resolvem voltar essa moda?

Comentários

Previous post

Alguém pode me explicar o que esse gatinho está fazendo?

Next post

Check-up garante mais qualidade de vida aos pets

1 Comment

  1. suely bischoff machado de oliveira
    30/10/2008 at 14:44 —

    Olá
    Muito interessante o que você nos trouxe de conhecimento dos tempos idos.Aliás, hoje em dia eu estaria em apuros, pois outro dia o meu gato Fifi trouxe um pedaço de bife ! Imagine só de onde ele roubou esta carne !Eu não sou adepta de comer carne, e não quero fazer do meu estômago um cemitério de animais. Mas acho que o Fifi me achou um pouco cansada e pensou em eu comer um pouco de carne que contém ferro!No dia seguinte ele me trouxe um camundongo!E por aí vai…
    abraços
    suely bischoff machado de oliveira
    psicóloga
    atibaia