Castrar cães e gatos agora é Lei

Pelo menos em (MS), a prefeitura instituiu na cidade a “ de Controle Populacional de Cães e Gatos”, que deverá ser anual e sempre realizada no mês de abril de cada ano.

A lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Dourados institui a dos felinos e dos caninos de ambos os sexos à preços populares para famílias que comprovadamente apresentem baixa renda.

A campanha de castração deverá ser coordenada pelo Centro de Controle de Zoonozes – CCZ, em conjunto com os cursos de Medicina que estiverem instalados na cidade e com as clínicas veterinárias particulares, que deverão ser credenciadas pelo CCZ.

Um ótimo exemplo a ser seguido!!!

Imagens:

Comentários

, , ,

7 comentários sobre “Castrar cães e gatos agora é Lei

  1. As prefeituras de cada bairro, poderia pegar funcionários da zoonoses e fazer um mutirão, para que seja visitada todas as casas que tem animais, verificar a quantidade e fazer uma lista de todos eles e em seguida fazer uma campanha para a castração deles. E também poderia pegar esses animais de rua e castrar todos gratuitamente pra que os mesmo não de mais cria na rua, aqui em guaianases, como e vários outros bairro o que mais existe e animais abandonado passando frio e fome, os mesmos são de vários tamanho e raça, pois seus donos largam os bichinhos na rua sem dó e piedade,por isso eu queria pedir por favor salve esses animais que não pediram para nasce tirem eles das ruas, castrem e vacinem cada um, promovem uma grande campanha em todos os bairros gratuitamente para que todos tenham acesso, isso também é cidadania. Esses politicos poderiam fazer um projeto tornando obrigatório a castração de animais gratuito para que não pode pagar. desde já agradeço pela atenção, obrigado.

  2. Olá

    Parabéns à cidade de Dourados no Mato Grosso Do Sul, por esta iniciativa, muito responsável. Como voce bem disse:um exemplo a ser seguido!

    abraços

    suely bischoff machado de oliveira
    psicóloga
    atibaia