0
Shares
Pinterest Google+

Existem tantos animais de estimação que podemos ter, desde os mais tradicionais como cachorros, gatos, peixes, pássaros e coelhos até animais um pouco mais exóticos como iguanas, tartarugas, etc. Porém, é necessário ficar atento na hora de escolher seu animal de estimação, pois existem vários fatores a serem analisados: tempo, disponibilidade, espaço físico da casa e legalidade de do animal.

animais-cachorro-gato-coelho-passarinho-rato-petrede

O primeiro passo na hora de escolher o seu animal de estimação é decidir o que você quer do animal. Se você quer um animal que lhe faça companhia em casa, não escolha um animal muito agitado. Se você quer um animal para acompanhá-lo em atividades mais agitadas, como corridas e passeios, não adianta escolher um animal como um gato, que é naturalmente “sossegado”. Se optar pela adoção de um animalzinho, esteja preparado para aceitar sua personalidade tal como ela é e esteja ciente da responsabilidade que está assumindo para não vir a o bichinho.

Depois, verifique que locais da casa ele vai ficar. Ele poderá entrar em casa ou ficará restrito ao quintal? Sua casa é grande ou pequena? É casa térrea ou é um ? Animais de grande porte precisam de um quintal grande. Para ficar dentro de casa é necessário que o animal seja de pequeno porte.

Escolha o seu futuro bichinho de estimação com muita calma. Não tenha pressa, pois a adoção ou compra de um animal é quase como um casamento: ele ficará com você por muitos anos.

Se você tem filhos menores de três anos, escolha um peixinho ou um pássaro. Afinal, se criança dá trabalho, criança pequena mais animal de estimação acaba dando trabalho em dobro. Para pegar um cachorro ou um gato, espere que seu filho cresça um pouco para evitar acidentes nos quais tanto o seu filho quanto o seu animalzinho possam se machucar.

Se você adora cachorros e gatos, mas não tem pique para acompanhar um filhote, escolha um animal que tenha entre 1 e 5 anos. Ele já estará mais calmo e será tão bonitinho quanto um filhotinho.

Se optar por um pássaro, opte por uma espécie que possa ficar solta. Afinal, ficar em gaiolas é muito triste e o pássaro deve ser livre.

Verifique também se a adoção do animal que escolheu é permitida. Alguns animais silvestres não podem ser adotados, pois são protegidos por lei e manter um destes animais em casa configura um contra a . Em alguns casos pode-se obter uma autorização, mas o melhor local para animais silvestres é o seu habitat.

Mais importante, além de amar seu bichinho de estimação, ame a todos os animais. Assim, você poderá escolher melhor, pois se amar os animais e escolherá um bichinho que não sofra ao ficar na sua casa.

Fonte: Dicas Grátis Brasil

Comentários

Previous post

Calor excessivo pode levar cães à morte

Next post

Mesmo com cuidados, pets podem transmitir doenças

1 Comment

  1. Phrodriguess
    07/05/2012 at 16:50 —

    Amei http://www.petsecompanhia.com.br/2012/05/escolhendo-um-animal-de-estimacao-adequado/