Convívio com animais traz benefícios para a saúde das crianças

As férias proporcionam muitos momentos de descontração entre os animais de companhia e as crianças. A brincadeira pode ser mais que lazer, também é uma forma de prevenção e tratamento de doenças. E é nesse período que a oportunidade de passar mais tempo com seu animal de estimação pode proporcionar, além de diversão, benefícios como bem estar psicológico e apoio na prevenção e tratamento de muitas doenças.

Segundo estudo da Comissão de Animais de Companhia ao grupo de pesquisa do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo, os benefícios dos pets à saúde dos donos vão desde a melhora na imunidade de crianças e adultos, redução dos níveis de estresse e da incidência de doenças comuns, como dor de cabeça ou resfriado.

Bebês agradecem
Até para as crianças menores o convívio com os animais tem resultado positivo, os pesquisadores identificaram benefícios aos bebês, pois certas proteínas que exercem importante papel na regulação do sistema imunológico e das alergias aumentam significativamente em bebês de um ano de idade quando expostos precocemente a um cão.

Deixe uma resposta