0
Shares
Pinterest Google+

pet-rede-focinhoA maior parte dos leitores do blog possui um ou mais (muito mais!) bichos de estimação: cachorros, gatos, passarinhos, , hamsters. A pedido de uma internauta, seguem algumas de como manter o onde vivemos com nossos animais limpo, para evitar mau , problemas com e até mesmo doenças.

Inicialmente, é essencial passar de pó em toda a casa (carpetes, tapetes, parquê) para tirar a poeira e os pelos que ficam nos locais, especialmente nos cantinhos. O chão deve ser lavado com sanitária e, em uma segunda vez, com algum desinfetante específico para REMOVER odores de animais.

Quem tem gato, sabe a importância de manter a caixinha de sempre limpa, pois os gatos são muito higiênicos e tendem a não usar o local se ele estiver sujo. Existem algumas areias, mais caras, que ajudam a inibir o do do felino. Quem tem pássaros ou hamster também sabe que há a de manter as gaiolas sempre asseadas.

Conversando com amigos e proprietários de animais, descobrimos vários truques que podem ser testados. Eu nunca fiz nenhum mas, sem , tentarei essa semana pra ver se funcionam.

Para tirar cheiro de xixi
Juntar água, limão e bicarbonato de sódio. Aplicar sobre o local (especialmente sofá e tapetes, pois não desbota tecido)

Retirar o excesso de xixi com papel absorvente, colocar um pouco de vinagre branco e maisena em cima da mancha e esperar secar por 3 ou 4 horas. Retirar com aspirador de pó.

Misturar álcool e vinagre em partes iguais (ou somente álcool puro) e esfregar no local, ou colocar a solução em um pulverizador e aplicar sobre o xixi.

Limpar a área com papel toalha e aplicar REMOVEDOR de odores generosamente, procurando cobrir um pouco além da área que foi suja pelo cão. Não enxaguar, nem secar com outro pano. A diferença é que o removedor age destruindo as moléculas que causam o cheiro ruim.

Para evitar que os animais façam xixi fora do lugar
Fazer um sachê com tecido e colocar duas ou três pimentas dedo de moça (a vermelha) dentro e amarrar. Colocar em cima do sofá para afastar o gato do local.

Borrifar específico para animais com citronela nos locais onde o animal não deve fazer xixi. (Essa eu fazia – e costumava misturar a essência com um pouco de água, borrifar e esperar secar).

Fonte: Bicharada

Comentários

Previous post

Nada como comer quando se está com fome!

Next post

O ataque do rabo do mal!

1 Comment

  1. suely bischoff machado de oliveira
    04/08/2011 at 12:08 —

    Olá.Bom dia Muito apropriado este artigo informativo.Conheço o álcool +vinagre branco, e pimenta também. Desconhecia o valor do limão.Boa dica!