Donos não se preocupam com a saúde do pet como deveriam

Donos se preocupam mais com a estética do bicho do que com a saúde, foi o que mostrou uma pesquisa recente feita pela Comac (Comissão de Animais de Companhia) e pelo Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).

Entre os proprietários de animais de companhia, apenas 24% têm o hábito de levar seus bichos de estimação para consultas preventivas. Se forem considerados os que fazem tratamentos prolongados, este número cai para 11%.

Já o número de animais que toma banho semanal é de 55%. No entanto, um pelo limpo, bem escovado e aparado nem sempre é sinônimo de boas condições de saúde. Dos donos submetidos à pesquisa, 16% revelaram ter preocupação com pulgas e carrapatos.

Para o veterinário e presidente da Comac, Luiz Luccas, esta aparente contradição se deve pelo fato de que não há no país o hábito de cuidados preventivos com a saúde.

– É muito importante levar os pets regularmente ao veterinário. Se você se prevenir, acaba diminuindo o risco do pet desenvolver problemas futuros.

Deixe uma resposta