Dr. Pet mostra como educar cão bagunceiro

ale_dr_pet_estopinhaGatos, cachorros e passarinhos não nascem educados – pelo menos do ponto de vista humano. Portanto, se você quiser que o seu bicho de estimação fique mais comportado, vai ter de ser muito persistente e de manjar um pouco de psicologia animal. Também ajuda ter uma boa reserva de petiscos, ensina o zootecnista Alexandre Rossi (mais conhecido como Dr. Pet).

– O bicho sempre quer ganhar alguma coisa, que a gente chama de recompensa.

Por conta disso, explica Dr. Pet, cachorros ficam muito atentos às próprias ações para tentar descobrir qual delas fará com que recebam algum agrado como “pagamento”.

A tática da guloseima em troca de uma ação funciona com outros bichos, como o papagaio. Mas não vale para todos os animas, seja qual for a espécie.

É que, como os humanos, eles também têm personalidade própria. Alguns, portanto, podem não se abalar com um petisco e preferir uma brincadeira. Aí entra o conhecimento sobre a psicologia canina.

– Para entender como é o seu bicho, você precisa praticamente entrar dentro da cabeça dele e saber do que gosta ou não.

Há ainda outras alternativas para tornar bem comportada uma macote malcriada. A veterinária Bruna Morgan Penta, por exemplo, costuma usar as mãos e os dedos da própria mão para afastar o cãozinho. Pensando que são, respectivamente, uma boca e muitos dentes longos, o animal “sossega”.

Fonte: R7

0 opinião sobre “Dr. Pet mostra como educar cão bagunceiro”

  1. eu gostei muito desse sait tenho paixao por animais e o meu sonho é ser uma veterinaria quando eu terminar meus estudos garanto que serei uma ótima veterinaria,quando olho filmes de animais que morrem eu fico super triste e chego até chorar obrigada por te criado este sait garanto que quando der eu vou visitar…………..thauuuuuuuuuuuuu…..

Deixe uma resposta