Elimine o cheiro do seu pet dos tapetes

Quando ele chega em casa, pequenino e todo engraçadinho, é impossível resistir aos seus encantos.

Afinal, ter um pet em casa traz muitas alegrias para toda – não fosse o do que eles podem deixar na casa, e principalmente, nos tapetes. Mas não precisa se desesperar: com algumas medidas simples e práticas você vai deixar a sua casa cheirosa e livre de bactérias. Anote as !

Entenda o problema
Para eliminar o problema por completo, é preciso entender o porquê do cheiro do seu mascote. Quando o animal possui algum problema de pele, as bactérias podem proliferar e aumentar o mau cheiro – que acaba por fixar nos locais onde ele fica. A baixa frequência de banhos também contribui com o , então leve seu peludo para o e regularmente.

Além do cheiro proveniente dos pelos e pele, o filhote geralmente acaba fazendo xixi onde não deve. Se o local não for devidamente limpo, o cheiro pode ficar insuportável. É importante ensiná-lo desde cedo o local onde ele pode fazer suas necessidades: quanto antes você adestra-lo menores serão os incidentes pela casa.

Livre-se da !
Animais que ficam dentro de casa deixam sua marca por onde passam. Para iniciar a limpeza, garanta a remoção dos pelos que ficam grudados nos carpetes e tapetes, passando o aspirador de pó ou vassoura.

No caso do xixi fora do local, comece a limpeza retirando todo o excesso da . Utilize papel toalha ou jornal para ajudar na absorção. Se você achar necessário, repita a operação para garantir o maior volume de umidade a ser retirado do .

Tapetes limpos e sem manchas
Além do cheiro, a urina também pode manchar os tapetes da casa – o que não é agradável. Para solucionar o problema, basta aplicar o limpa carpetes e tapetes, produto que limpa, amacia, perfuma e elimina a indesejável mancha.

Para utilizar com eficácia, lembre-se dos primeiros passos: tire todo o excesso da urina, passe o aspirador de pó, para eliminar demais resíduos, e depois aplique o produto. Misture três tampas cheias do produto em meio litro de água e aplique com o auxílio de uma escova com cerdas macias (para não estragar os fios do tapete). Deixe secar por 2 horas e finalize passando o aspirador de pó novamente.

Com essas dicas simples você terá uma casa limpa, livre de bactérias e muito mais tempo para curtir e mimar este especial integrante da família.

Imagens: Ilustração/Divulgação/Reprodução/Internet

Comentários