0
Shares
Pinterest Google+

A é uma muita usada há muitos anos para de em . A novidade agora é que tal técnica está sendo realizada em alguns animais, por exemplo, em de uma hípica de Botucatu, interior de .

As são aplicadas no dorso do animal por experientes da Estadual Paulista (). Os se dedicam a essa e tratamentos há mais de 20 anos.

É preciso sentir os pontos dos animais para detectar quais estão ocorrendo. Os pontos dos animais são praticamente os mesmos do ser humano, porém é preciso apenas fazer uma adequação à do animal.

homeopatiaO combate a , e , e também à inflamação das glândulas mamárias, é realizado por meio da homeopatia. A boa notícia é que o custo é reduzido, pois o medicamento é preparado na própria .

Os benefícios proporcionados pela homeopatia – tanto pela acupuntura ou pelos remédios homeopáticos –, são diversos, no entanto, é preciso ter cuidado e atenção na dose a ser administrada no animal.

“Qualquer utilização indiscriminada de medicamentos é prejudicial ao organismo, dessa forma, precisamos buscar alternativas que sejam comprovadas cientificamente e que tragam resultados positivos”, ressalta a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Comentários

Previous post

Ter um cachorro pode ser mais saudável do que ir à academia

Next post

Rir com seu cão pode aliviar o estresse dos animais

No Comment

  1. 17/12/2009 at 13:06 —

    Uma vez tratei meu cachorro com homeopatia… o ajudou bastante!