0
Shares
Pinterest Google+

Não sou contra os pitbulls, mas não dá pra ficar indiferente diante tantas notícias sobre eles, agora mais duas vítimas, sendo uma criança e um .

Em Rondônia a de uma família que perdeu a filha de dois anos de idade ao ser atacada por um enquanto brincava, já em Natal um ladrão teve a orelha decepada e o rosto completamente desconfigurado ao tentar fugir de um roubo por um quintal onde havia uma fêmea , nesse caso a cadela de cinco anos foi a uma vez que seu dono garantiu que ela é dócil com todos da família.

Quando mais leis e restrições são impostas para esta raça, mais casos de abandono. Infelizmente a solução depende da consciência de quem tem ou quer ter um animal desses…

Pitbull – Onde isso vai parar? foi modificado pela última vez: junho 27th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

A quem os animais devem pedir socorro?

Próxima

Lei: Abandono e maus tratos é crime! Veja como denunciar

  • suely bischoff machado de oliveira

    Olá

    É bastante desagradável de se ficar sabendo sôbre acontecimentos, aliás deveras singular, onde o protagonista é sempre um peludinho,mais precisamente um pitbull. Não desejo julgar, contudo ,é bastante óbvio de que, “os animais são o reflexo de seus donos”, consequentemente ele, peludinho, vai sempre estar nos noticiários policiais, enquanto que o verdadeiro “assassinio” continua impune, que é o dono do peludinho! Sendo assim ,é preciso que se equacione melhor as “aquisições” destes peludinhos, levantando um “perfil psicológico “do futuro adquirente do bichinho. Quem paga é o animal que se vê assustado,intrigado e desprotegido ,e o dono deste, muitas vezes o abandona,o mata, o aniquila, o vende a outras tantas pessoas inescrupulosas , como por exemplo:- pessoas que utilizam animais para brigas entre animais condicionados a brigar uns contra os outros. Enfim, é um joguinho de dominó, onde na realidade o maior prejudicado é o peludinho! É um alavancar atrocidades de carater psicológico, onde determinados agentes desviantes se utilizam de pobres seres quadrúpedes ,para inflamar,exteriorizar e mesmo desatar nós psicológicamente falando, bastante comprometedores para a sociedade como um todo.
    Oxalá, as autoridades competentes possam melhor equacionar regras, leis e uma justiça melhor equilibrada.

    abraços

    suely bischoff machado de oliveira
    psicóloga
    atibaia

  • leo

    bem feito para o ladrão!!
    para mim o Pit ou poddle são iguais… quando criança essa era a onda com o Pastor alemão, verdadeiro terrorismo…
    animal é animal, depende de vários fatores para ser agressivo. Uma criança teve um pedaço de sua orelha arrancada pois todo dia passava no portão e fazia barulho, jogavam pedras…. o que iria acontecer?
    sempre serei a favor dos animais! quem realiza briga de rinhas? quem é estúpido para fazer bichos como escravos? carroceiros, mulas, jumentos com carga maior que seu peso? quem abandona a sorte um cachorro porque teve um bebê? quem acha lindo ter pássaros em gaiolas? quem não quer saber que sofrimento o boi passou? é … o homem esse ser irracional….