0
Shares
Pinterest Google+

Imagens de animais não servem apenas para , mas podem ajudar a render mais no . O estudo vem de um dos países com as jornadas de mais longas do mundo, o , então merece crédito. Segundo da Universidade de Hiroshima, manter uma foto de um animal, de preferência filhote de cachorro ou de gato, ajuda a trabalhar com mais afinco. As informações são do Daily Mail.

Olhar para animais filhotes aumenta a concentração em até 10% e também a performance. Os especialistas acreditam que olhar para algo fofo desperta emoções positivas que geram motivação, associada com tudo que traz , ou .

Para chegar aos resultados, foram analisados três grupos de estudantes, expostos a fotos de animais filhotes, animais adultos e de comidas saborosas. Depois os voluntários foram submetidos a testes de concentração e o primeiro alcançou resultados melhores do que os demais.

O grupo que ficou visualizando imagens dos animais adultos demonstraram concentração 5% maior. E as imagens de comida não surtiram efeito.

“O estudo mostra que olhar para coisas bonitinhas aumenta a performance em tarefas que requerem atenção, possivelmente por ajudar a focar atenção em apenas uma coisa. Não tem influência sobre tarefas que demandam interação social. Fotos de filhotes fazem com que os objetos pareçam mais amigáveis e induzem a comportamentos mais cuidadosos, o que beneficia principalmente funções como dirigir e outras no escritório”, afirmou Hiroshi Nittono, um dos autores do estudo.

Fonte: Terra

Comentários

Previous post

Estudo sugere que gatos do Egito antigo deixaram descendentes

Next post

Mulheres têm mais costume de dormir com bicho de estimação