Saiba como transportar animais de estimação em elevadores, escadas e esteiras rolantes de maneira correta

Autor: Assessoria de Imprensa |

cachorro-cuidado-escada-rolante-perigo-seguranca-petrede
Atitudes seguras incorporadas ao dia a dia garantem a boa circulação dos pets

Os animais de estimação, principalmente cães e gatos, ganham cada vez mais espaço nos lares brasileiros. Segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (), a de cachorros em domicílios brasileiros é de 52,2 milhões. Apesar de menor, a de felinos também aumentou e os gatos domésticos somam 22,1 milhões.

Os dados revelam também que no o número de cachorros de estimação já supera o de crianças. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) desenvolvida pelo IBGE, em 2013 havia 44,9 milhões de crianças de até 14 anos, ou seja, 7,3 milhões a menos que o número de cães de estimação.

O número crescente de pets provocou mudanças de convívio social, principalmente porque os animais de estimação, hoje em dia, não ficam mais restritos ao ambiente doméstico e estão inseridos no dia a dia das pessoas. Para quem mora em , com eles em regiões de acesso aos tornou-se algo comum. O mesmo acontece em centers e demais locais onde a circulação dos animais é permitida e o acesso é feito por rolantes.

Como não existem específicas que visam o correto dos animais nestes locais, adotar medidas seguras para ser ter uma boa convivência e manter os bichinhos protegidos é muito importante.

A thyssenkrupp elaborou algumas e orientações que garantem viagens seguras, protegem os animais e ainda ajudam a manter o bom convívio entre as pessoas, seja em condomínios ou outros locais onde a circulação dos pets é liberada.

cachorro-escada-rolante-cuidado-perigo-seguranca-petrede

Dicas e orientações para transportar corretamente animais de estimação em escadas rolantes e elevadores

  • Animais de pequeno e médio porte devem ser carregados no colo tanto em elevadores quanto em escadas e esteiras rolantes;
  • O uso de focinheira deve ser respeitado conforme a legislação local. Em São Paulo, por exemplo, cães das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller e american stafforshire terrier devem utilizar a guia curta de condução e enforcador ao serem conduzidos nestes locais;
  • Garanta a segurança de seu bichinho. Ao levá-lo para passear, certifique-se de que ele está usando a coleira e segure-o no colo. Há relatos de cães que ficaram presos por conta da coleira presa na escada rolante ou no vão do elevador;
  • Atenção redobrada também com a higiene, caso o seu animal faça necessidades fora de lugar.

Pets-e-Elevadores-03-petrede Pets-e-Elevadores-02-petrede Pets-e-Elevadores-04-petrede Pets-e-Elevadores-01-petrede

Sobre a thyssenkrupp

A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no Brasil. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 mil funcionários e registrou faturamento 1,2 bilhão de reais (ano fiscal 2014/2015). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 61 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

Imagens: Ilustração/Divulgação/Reprodução/Internet

Comentários