Só hoje é o Dia Mundial dos Animais?

Hoje o mundo comemora esse dia, na minha opinião, essa data só serve pra quem não tem bicho, pois para os que tem e ama animais, todos os dias são deles, ter ou de um animal é uma constante.

Não sei você, mas a minha quando estou em algum mercado é sempre pra algo que possa servir pros meus pets, quando vejo algum novo é certo que vou parar, ver, cheirar, apertar, ler tudo o que está escrito na e caso me convença, comprá-lo.

E o que dizer dos ? Pessoas que muitas vezes esquecem o limite da razão para lutar a favor dos animais.

Tem muita gente que tem bicho pelos errados, para , por impulso ou moda… se esquecendo que serão companhia por muitos anos, não dão carinho e nenhuma atenção, para esses hoje é o dia dos animais, pelo menos um dia no ano vão lembrar deles.

Temos a estranha necessidade de ter um dia para as coisas, uma data comemorativa, dia das mães, dos pais, das crianças, dos animais… será que essa data é para compensar os outros 364 dias que não lembramos dessas coisas?

Vamos comemorar diariamente o dia internacional dos animais, com nosso amor e a nossa atenção, brincar com aqueles cãezinhos que ficam esquecidos nas garagens de tantas casas, que ficam doidos de alegria quando alguém passa e dá atenção, vamos comemorar diariamente recolhendo das ruas os animais , vamos comemorar a todo instante lutando pelos dos animais que quase nunca saem do papel…

Se você também sento vontade de explodir quando alguém diz “é só um animal”, vamos comemorar o dia internacional dos animais juntos?

Imagens: Ilustração/Divulgação/Reprodução/Internet

Comentários

Um comentário sobre “Só hoje é o Dia Mundial dos Animais?

  1. Eu tenho uma cadela, é a coisa mais linda do mundo, nao da trabalho nenhum, e eu me divirto muito com ela, acho o maximo quando deita so pra gente passar a mao na barriga dela… é um amor.

  2. Em casa são 4 cachorros
    2 boxer’s e 2 bulldog’s
    Eu e minha mãe adoramos nossos bichos
    Uma cadelinha minha, hoje esta fazendo uma cirurgia. Que Deus e o dia dos animais à abençoe…

    Abraços