0
Shares
Pinterest Google+

Renata Piazera, farmacêutica da Fórmula Animal, explica como ter uma viagem tranquila com o pet

O destino favorito dos brasileiros nas de é a praia. e sol, a combinação perfeita para colocar o pé na com toda a família. Porém, nesse momento é preciso muito cuidado já que muitos problemas de saúde e de pele podem ser acarretados pelo contato dos pets com a .

Para evitar qualquer imprevisto durante a viagem, a principal é levar o bichinho ao veterinário para um check-up geral. ”O pet irá sentir a mudança de local e de clima, por isso é importante levá-lo a um profissional para verificar se há alguma contraindicação à viagem. básicos são fundamentais para confirmar se está tudo em ordem na saúde do animal”, afirma Renata Piazera, farmacêutica da Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária.

”Durante o percurso, o dono deve fazer pausas para o animal poder caminhar e fazer suas necessidades. Manter o pet sempre hidratado, utilizar especial e manter uma agradável no são atitudes importantes para que o cão ou gato não passe mal durante a viagem. Para os animais mais ansiosos, medrosos ou inquietos, é possível pingar algumas gotas de florais na água para mantê-los mais calmos”, explica Renata.

O principal perigo aos animais é contrair uma doença conhecida como verme do coração. ”Essa enfermidade é transmitida por , presentes no . O se aloja no coração do bichinho e os sintomas podem demorar anos para se manifestarem. Outro ponto de é que ela é transmissível aos humanos, podendo provocar problemas pulmonares”, ressalta a farmacêutica.

Além disso, problemas como , e complicações intestinais podem afetar cães e gatos. ”O contato com a areia pode provocar essas , porque, infelizmente, a praia é repleta de fezes de outros animais, que são fontes transmissoras. A água salgada do mar também é um perigo aos pets, pois aumenta as chances de inflamação de ouvido e oculares”, alerta Renata.

Para quem tem animal com pelagem curta ou com uma linha desprotegida na coluna, como as raças Lhasa Apso e Shih-Tzu, é fundamental o uso de . ”Os pets também sofrem com a incidência dos raios solares, por isso é importante passar protetor, de duas em duas horas. Também, é interessante ter repelentes e formulações para amenizar coceiras na bolsa de praia. Esses produtos podem ser manipulados em uma farmácia de manipulação veterinária exclusivamente para cada bichinho”, finaliza a farmacêutica.

Sobre a Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária
Criada em 2010, em Jaraguá do Sul (SC), pela farmacêutica Renata Piazera, ao lado de seu sócio Marcelo Piazera, a Fórmula Animal surgiu através da busca da executivapor um negócio que unisse suas duas paixões: animais e farmácia. A rede é especializada em oferecer manipulados em formatos e sabores diferenciados, sempre visando à prevenção, tratamento e bem-estar dos pets, além da adesão dos animais ao tratamento. A franquia, também, disponibiliza diversas opções exclusivas de produtos cosméticos e de embelezamento para os animais. Mais informações disponíveis no site www.formulanimal.com.br

Comentários

Previous post

Vai viajar? Veja os cuidados necessários com os pets nas férias

Next post

Dicas sobre calopsitas que você precisa saber

No Comment