0
Shares
Pinterest Google+

Sonho de consumo entre muitos, ter um requer cuidados que a maioria desconhece.

Segundo o professor-assistente da Universidade Estadual Paulista e médico do Hospital Vital Brazil (Instituto Butantan), Vidal Haddad Júnior, a cada dia a prática de criar peixes em aquário ganha novos adeptos no País impulsionados pela beleza dos animais que, muitas vezes, são usados como objetos de decoração, boa parte dos aquaristas encontram-se desinformados quanto aos cuidados que devem ter na hora de manipular algumas espécies e estruturas funcionais ou de ornamentação próprias para aquários.

aquario-petrederio

“As pessoas estão sujeitas a causar traumas de diversas intensidades às mãos, porta de entrada para uma série de complicações. Algumas infecções ocorrem pela presença de bactérias e fungos nas águas e no substrato de pedras, conchas ou outros materiais decorativos”, afirma.

Além disso, descreve, vários peixes adquiridos em lojas de aquarismo podem causar envenenamentos, dermatites e ferimentos: “Muitas pessoas desconhecem a existência de ferrões, espículas e dentes da maioria desses animais”, diz o médico.

Como medida preventiva, Vidal Haddad recomenda o uso de luvas grossas de borracha quando houver necessidade da introduzir as mãos em um aquário. O cuidado deve-se ao fato de até mesmo as pedras e outros objetos decorativos poderem carrear bactérias altamente patogênicas, alerta o especialista.

O mais importante nisso tudo é que indiferente de qual você decida criar, antes, estude tudo sobre ela para não ter surpresas desagradáveis, toda demanda cuidados específicos, cuidados verdadeiros e não apenas os recomendados pelos vendedores de petshops que costumam omitir os pontos negativos de uma determinada em troca de conseguir uma venda.

Anterior

Cães e gatos lambem por motivos diferentes, saiba quais são

Próxima

Gatos e humanos têm relações mais complexas do que se pensava

  • rosanabellinazzi

    Boa, tarde. Vivendo e aprendendo.Parabens por esta informaçao sobre aquario. Garanto que foi uma materia muito importante para nos que temos em casa. Quando compramos, nao nos colocaram a par desses cuidados. Obrigada mais uma vez por esta informaçao. VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!