0
Shares
Pinterest Google+

Graças a popularização das calopsitas elas estão sofrendo pela ação de pessoas inescrupulosas que visam somente o lucro as custas da vida dessas maravilhosas .

Em muitos lugares onde deveriam existir criações o que existem na realidade são verdadeiras plantações de aves onde o ainda sem penas ou os chamados cartuchos, quando as penas começam a aflorar na pele,  já são recolhidos para venda.

calopsita-mansa-close-petrede

O filhote da , assim como deve acontecer com a maioria dos filhotes, precisa ser alimentado pelos pais durante um período mínimo para junto com este alimento receber também todas as substâncias importantes para o seu desenvolvimento e longevidade, questionando alguns veterinários e criadores não houve consenso entre o período exato que um filhote deve ficar com os pais antes de poder ser seguramente separado para ser vendido ou amansado, mas o período varia entre 30 e 60 dias. Claro que o ideal é deixar o maior tempo possível.

Sendo assim teremos filhotes recolhidos antes do tempo mínimo para suprir a demanda colocando no mercado aves  com a sua comprometida, uma calopsita saudável pode viver até 25 anos.

Se você não conhecer o não tem como saber se a ave foi corretamente tratada correndo o risco de ter uma ave que morrerá prematuramente.

Devido a isso as calopsitas ariscas, que não permitem contato humano, costumam viver mais, pois normalmente vivem com os pais por mais tempo.

Comentários

Previous post

Ronronar de gato inglês faz mais barulho do que o metrô

Next post

Primeiros-socorros - O que fazer se o seu pet comer plantas

5 Comments

  1. Marcos, você encontra calopsitas na maioria dos petshops, tome cuidado ao verificar se ela é mesmo mansa, se possível vá com alguém que já tem uma, no portal Pet Rede (www.petrede.com.br) você poderá encontrar centenas de donos, com certeza você encontrará alguém que possa indicar algo próximo a sua casa.

    Abraços.

  2. marcos
    25/05/2009 at 13:20 —

    gostaria de compra uma ave para minha filha aonde eu acho aqui em sao paulo no abc de dicas

  3. Genaro Garrido Neto
    19/02/2009 at 15:59 —

    Acho que todos nós temos que nos empenharmos em ensinarmos as crianças a respeitarem estes ensinamentos.
    Não adianta tentar corrigir o FIM, mas ensinar a fazer um melhor COMEÇO!……
    Invistam e que todos nós briguemos para que tenhamos um futuro diferente deste que estamos vivendo…. porém é só a algum prazo…..
    Comparo isto a corrupção neste País….. ensinemos nossas crianças sobre os erros cometidos hoje e teremos um futuro diferente…
    Obrigado e Parabéns!

  4. Paula Carvalho
    25/07/2008 at 18:55 —

    gente, que dozinha… o blog ta bem legal! parabens! bjus

  5. suely bischoff machado de oliveira
    25/07/2008 at 07:16 —

    Olá

    Que bela emplumadinha esta da foto! Uma bela calopsita, que já em tenra idade se vê a mercê de ladrões sagazes. Assim, quão inescrupulosas são as pessoas para privarem uma avezinha do convívio com a sua mãezinha, e receber os nutrientes tão necessários. Os seres gananciosos são pessoas sem afetos ,sádicas , destituidas de habilidades adequadas, ineficazes nas emoções, nulas em competencias outras ,empobrecidas na embriaguez da ineficácia humana , e sem respeitos dignos de estarem neste planeta. Almejam lucros e sucessos a custa destas criaturinhas indefesas . E imagine voce o número absurdo de avezinhas capturadas sem que a gente fique sabendo !
    Oxalá mudem-se estas atitudes, destas pessoas que ,covardemente atacam sem parcimônia alguma outros seres viventes.

    abraços

    suely bischoff machado de oliveira
    psicóloga
    atibaia