Como ter uma calopsita extremamente mansa

Por que extremamente ? Digo isso porque você poderá encontrar diversos entre as ariscas e as mansinhas.

Meu pai tem e diz que os dele são mansos, já as minhas calopsitas são domesticadas, ele diz isso porque os bichinhos dele ficam quietinhos no dedo, no ombro e tudo mais, mas você tem que pegá-los na , eles não vão em você sozinhos, já as minhas calopsitas não pode ouvir um barulhinho meu que fazem o maior e só param quando eu vou lá e esfrego uma por uma, sim, esfrego a buchecha, o cangote, o queixo, o topete e deixo elas todas descabeladas, elas adoram.

calopsita-e-menina-petredeTambém quer uma avezinha assim? Que se comporta igual a um cachorrinho mimado? Existem requisitos:
! Independente do tempo que você tem disponível para ficar mimando sua , é preciso , entenda , paciência, , preocupação e todos os sentimento que envolvem uma pai/filho.

Pronto, acabou a lista!

Quer ter um bicho muito manso e que demonstre todo o carinho que tem por você? Dedique-se a ele!

Ainda não tem sua calô? Muita atenção na hora de comprar, as calopsitas realmente mansinhas virão no seu dedo na primeira vez que você tentar pegá-las, se fugirem não são o que chamo de “top plus mega bio mansinhas”. Para que uma calô seja assim depende do temperamento dela ou da forma que ela foi criada. Não encontrou uma “top plus mega bio mansinha” no petshop onde você foi? Vamos para o próximo! Melhor rodar e encontrar uma do jeito que você quer do que arriscar comprar uma que não será tão mansa.

Imagens: Ilustração/Divulgação/Reprodução/Internet

Comentários

11 comentários sobre “Como ter uma calopsita extremamente mansa

  1. Estou vendendo minha calo pq tenho rinite e nao aguento de tanto espirrar.
    Ela é albina…peguei na segunda feira e na terça ja estava passando mal de alergia….Alguém se interessa? Moro em sorocaba…
    Caso haja interesse favor mandar email mariguizelini@hotmail.com
    Ela não é uma top plus de mansa…adora ombro…porem está assutada pois mudou de ksa 2 vezes…como tenho alergia ela nao esta na minha ksa e sim na casa do veterinario. Qria mt alguem que goste e esteja disposto a educa-la. Só tem 5 meses.
    Qualquer interesse favor contatar

    1. Olá Raphael

      Trabalho mesmo é o de limpar a gaiola pelo menos uma vez por semana, trocar a água todos os dias a manter seu pote de comida sempre cheio, coisas que fazem parte da maravilhosa experiência de ter um bichinho desses, um preço muito pequeno perto do prazer que elas proporcionam.

      A calopsita não causa doença, mas se a pessoa tiver algum tipo de alergia ou predisposição poderá ter problema com ela, assim como teria com uma chinchila, um cachorro ou um gato.

      Abs

    1. Olá Ruth

      Aqui em São Paulo você encontra calopsitas com certa facilidade, já na baixada santista não sei te informar. Procure por calopsita albina, acredito que nos pet shops de médio/grande porte você deverá encontrar. Aqui uma calopsita albina mansa custa em média R$ 300,00.

      Abs