4
Shares
Pinterest Google+

Xixi e cocô no lugar certo! Essa é uma tarefa simples onde verá o resultado a longo prazo.

Nesse artigo vou escrever sobre como eu consegui ensinar o do meu filho a fazer xixi e cocô no lugar certo. Nosso cachorro é um , então acho que as dicas servem mais para cachorro pequeno que vivem em .

Nós moramos em apartamento e sabemos que xixi e cocô de cachorro dentro de casa não é nada agradável, além de ser . Uma vez chegamos em casa com um casal de amigos para tomar café da tarde e quando abrimos a porta da sala, eis o .

Foi difícil mas conseguimos ensinar nosso Shelby a fazer xixi e cocô no cantinho dele.

Hoje, o nosso filhote gosta mesmo de fazer na rua e quando não saímos com ele depois das , ele demora um pouco pra fazer e as vezes faz sujeira no lugar errado, só pra chamar a nossa atenção, principalmente, quando não brincamos com ele com certa frequência ou quando não passeamos com ele.

cachorro-coco-fezes-petrede

Veja as minhas dicas:
1. Ensine enquanto ele ainda é filhote, porque depois de adulto fica mais difícil;
2. Separe um cantinho da casa para ele aprender que aquele canto é dele para fazer suas ;
3. Não deixe as vasilhas de comida e água perto desse cantinho. Misturar comida e sujeira não combina.
4. O cantinho do cachorro deve estar sempre acompanhado de bastante jornal em pelo menos 1 metro quadrado;
5. Pingue o “Pipi Pode” no jornal. Você encontra esse produto num petshop.
6. Leve o focinho do seu cachorro até o jornal pingado de “pipi pode” e converse com carinho sobre o seu cantinho das necessidades.
7. É claro que isso não irá resolver e sim um conjunto de situações como por ex: ele com certeza vai fazer sujeira em algum lugar da casa, então, com cuidado e muito amor, mas sendo firme, esfregue seu focinho próximo da sujeira e diga que alí não pode, e em seguida leve-o para o cantinho das necessidades e repita o primeiro ensinamento, com o mesmo tom de voz firme e deixe-o ali até ele querer sair.
8. Repita esse processo repetitivamente até ele compreender.
9. Depois de dar todas as e 3 primeiras vacinas, aí você poderá sair com seu cachorro na rua pra ele fazer suas necessidades (sem esquecer da sacolinha para recolher toda a sujeira);
10. Saia com ele sempre depois de 30 ou 40 minutos depois de comer ração.

Meu cachorro aprendeu em 15 dias. Isso não significa que o seu seguirá o mesmo exemplo do meu. Nós damos regras a ele. Tudo tem hora. Hora de passear, hora de brincar com meu filho, hora de assistir novela conosco. Então isso facilita bastante.

Se você deixa seu filhote fazer o que ele quer, então terá mais dificuldades.

Comentários

Previous post

Meu dono não vale um ovinho de codorna - Volume 1

Next post

Amizades improváveis: O Gatinho e o periquito

90 Comments

  1. […] animais de estimação a não fazer mais aquele xixizinho ou cocozinho em lugares inapropriados? O Pet Rede publicou 10 dicas que devem […]

  2. Sonia Regina
    14/03/2016 at 15:56 —

    Adorei suas dicas tenho 2 cachorros vou tentar com eles obrigado bjsssss

  3. Renata
    09/02/2016 at 12:31 —

    Sobre a 7 “É claro que isso não irá resolver e sim um conjunto de situações como por ex: ele com certeza vai fazer sujeira em algum lugar da casa, então, com cuidado e muito amor, mas sendo firme, esfregue seu focinho próximo da sujeira e diga que alí não pode, e em seguida leve-o para o cantinho das necessidades e repita o primeiro ensinamento, com o mesmo tom de voz firme e deixe-o alí até ele querer sair”: NEM PENSAR!!!! Esfregar o focinho do cachorro no cocô e xixi??? É capaz de ele começar a fazer errado porque nota que recebe atenção. Quando o meu fazia no lugar errado eu limpava, ignorava, e quando fazia no tapetinho eu elogiava muito, e dava agrados. Ele aprendeu em dois dias. E isso não sou eu quem diz, mas vários adestradores.

  4. Delis
    03/12/2015 at 23:09 —

    Achei legal sua intenção de ajuda, mais é uma forma MT autoritária de educar e existe outras formas

  5. Bruna Alves
    27/11/2015 at 16:39 —

    Tenho dois Labradores de 50 dias. Irmãos. Moro em apartamento e estou tendo dificuldades para ensiná-lo aonde fazer as necessidades no local certo. Já tentei de tudo, inclusive esse remedinho do Pipi… Quando eles fazem, repreendemos com comandos “Não” e o levamos ao local certo, em cima do Jornal na área de serviço. Percebi que de um tempo pra cá, ficaram assustados com as broncas e diminuíram as necessidades. Não no local errado, mas simplesmente pararam de fazer com medo de levar bronca. O que faço?

    • MInnie
      10/12/2015 at 10:28 —

      Eu vi em alguns sites que vc não deve dar broncas em filhotes pois pode causar traumas vc deve dizer ‘cachorro feio’ e prende-los no local onde vc quer que façam as necessidades ai quando fizeram fazer carinho neles dizendo que fez o certo dar um petisco ajuda. Tem vários sites profissionais que indicam.

      • Kurt
        22/01/2016 at 02:37 —

        Sim, porque eles percebem a expressão “cachorro feio”… Não está no que se diz porque OBVIAMENTE eles não percebem o que dizemos; é o modo como se fala com eles!
        E não haja dúvida que fecha-los numa divisão também tem toda a lógica do mundo…

        Quanto ao petisco/biscoito, isso sim, concordo.

    • Renata
      09/02/2016 at 12:33 —

      Exatamente por isso que também não se deve dar bronca quando faz no lugar errado: ele pode interpretar que o ato de fazer cocô e xixi é errado. Deve-se ignorar. Quando ele faz no lugar certo, aí sim, elogie. Nos primeiros dias fique junto, e quando ele começar a fazer xixi ou cocô, pegue-o com carinho e o deixe no tapetinho. Talvez na hora ele pare, mas depois de algumas vezes ele vai entender. E use o pipi pode no tapetinho, e deixe ele cheirar à vontade.

  6. Tem que aproximar o fucinho para ele chegar não encostar,e funciona

  7. Tenta sempre

  8. Tenta sempre

  9. Ah eu tõ sofrendo com meu pet macho ,tô tentando ensna lo ,mas esfregar a focinho dele na sujeira dele nem pensar ridicula essa dica

    • Hellen
      29/09/2015 at 21:58 —

      esfregar o fucinho do cachorro nas suas necessidades não é maltratar ele, burro é quem pensa isso, isso é só um modo de ensinar que aquilo que ele está cometendo não é certo,mais se vc quiser continuar deixando ele cagar dor tudo deixe é o seu cachorro msm. 😉

      • MInnie
        10/12/2015 at 10:19 —

        já vi em vários sites sobre cachorro que isso é errado e dar bronca nele filhote pode deixar com trauma. O certo é falar “cachorro feio” e prender ele no local onde quer que faça e ficar de olho,quando ele fizer as necessidades dar carinho como recompensa um petisco quem sabe.

    • isabelly
      09/01/2016 at 12:12 —

      Acho que quando fala em esfregar é pra aproximar o focinho no chão.

    • LAYZA
      09/03/2016 at 13:59 —

      haaa…vcs nao interpretaram direito a frase.. ESFREGAR O FOCINHO PROXIMO DA SUJEIRA, NAO EM CIMA DA SUJEIRA… TEM QUE LER GALERA.. PRA DEPOIS CRITICAR

  10. adorei pois eu ja tive um cachorro e eu sempre fazia isso, e jente esfregar o fucinho dele n significa q vc vai maltratalo mais sin pra ele sentir o cheiro e saber q ali n pode pois o cachorro q eu tinha em uma semana fazia xixi no banheiro e pedia pra fazer coco o quintal batendo na porta e ele era apenas filhote, e encinei deste jeito e deu super certo ele n mora mais cmg mais me respeita d mais. agora to cm mais dois filhotes de apenas 6 dias e quando ele andaren direitinho vou fazer o mesmo meto d antes poi e facil e n o machuca so encina

  11. adorei pois eu ja tive um cachorro e eu sempre fazia isso, e jente esfregar o fucinho dele n significa q vc vai maltratalo mais sin pra ele sentir o cheiro e saber q ali n pode pois o cachorro q eu tinha em uma semana fazia xixi no banheiro e pedia pra fazer coco o quintal batendo na porta e ele era apenas filhote, e encinei deste jeito e deu super certo ele n mora mais cmg mais me respeita d mais. agora to cm mais dois filhotes de apenas 6 dias e quando ele andaren direitinho vou fazer o mesmo meto d antes poi e facil e n o machuca so encina

  12. adorei pois eu ja tive um cachorro e eu sempre fazia isso, e jente esfregar o fucinho dele n significa q vc vai maltratalo mais sin pra ele sentir o cheiro e saber q ali n pode pois o cachorro q eu tinha em uma semana fazia xixi no banheiro e pedia pra fazer coco o quintal batendo na porta e ele era apenas filhote, e encinei deste jeito e deu super certo ele n mora mais cmg mais me respeita d mais. agora to cm mais dois filhotes de apenas 6 dias e quando ele andaren direitinho vou fazer o mesmo meto d antes poi e facil e n o machuca so encina

  13. adorei pois eu ja tive um cachorro e eu sempre fazia isso, e jente esfregar o fucinho dele n significa q vc vai maltratalo mais sin pra ele sentir o cheiro e saber q ali n pode pois o cachorro q eu tinha em uma semana fazia xixi no banheiro e pedia pra fazer coco o quintal batendo na porta e ele era apenas filhote, e encinei deste jeito e deu super certo ele n mora mais cmg mais me respeita d mais. agora to cm mais dois filhotes de apenas 6 dias e quando ele andaren direitinho vou fazer o mesmo meto d antes poi e facil e n o machuca so encina

  14. adorei pois eu ja tive um cachorro e eu sempre fazia isso, e jente esfregar o fucinho dele n significa q vc vai maltratalo mais sin pra ele sentir o cheiro e saber q ali n pode pois o cachorro q eu tinha em uma semana fazia xixi no banheiro e pedia pra fazer coco o quintal batendo na porta e ele era apenas filhote, e encinei deste jeito e deu super certo ele n mora mais cmg mais me respeita d mais. agora to cm mais dois filhotes de apenas 6 dias e quando ele andaren direitinho vou fazer o mesmo meto d antes poi e facil e n o machuca so encina

  15. adorei pois eu ja tive um cachorro e eu sempre fazia isso, e jente esfregar o fucinho dele n significa q vc vai maltratalo mais sin pra ele sentir o cheiro e saber q ali n pode pois o cachorro q eu tinha em uma semana fazia xixi no banheiro e pedia pra fazer coco o quintal batendo na porta e ele era apenas filhote, e encinei deste jeito e deu super certo ele n mora mais cmg mais me respeita d mais. agora to cm mais dois filhotes de apenas 6 dias e quando ele andaren direitinho vou fazer o mesmo meto d antes poi e facil e n o machuca so encina

  16. adorei pois eu ja tive um cachorro e eu sempre fazia isso, e jente esfregar o fucinho dele n significa q vc vai maltratalo mais sin pra ele sentir o cheiro e saber q ali n pode pois o cachorro q eu tinha em uma semana fazia xixi no banheiro e pedia pra fazer coco o quintal batendo na porta e ele era apenas filhote, e encinei deste jeito e deu super certo ele n mora mais cmg mais me respeita d mais. agora to cm mais dois filhotes de apenas 6 dias e quando ele andaren direitinho vou fazer o mesmo meto d antes poi e facil e n o machuca so encina

  17. adorei pois eu ja tive um cachorro e eu sempre fazia isso, e jente esfregar o fucinho dele n significa q vc vai maltratalo mais sin pra ele sentir o cheiro e saber q ali n pode pois o cachorro q eu tinha em uma semana fazia xixi no banheiro e pedia pra fazer coco o quintal batendo na porta e ele era apenas filhote, e encinei deste jeito e deu super certo ele n mora mais cmg mais me respeita d mais. agora to cm mais dois filhotes de apenas 6 dias e quando ele andaren direitinho vou fazer o mesmo meto d antes poi e facil e n o machuca so encina

  18. adorei pois eu ja tive um cachorro e eu sempre fazia isso, e jente esfregar o fucinho dele n significa q vc vai maltratalo mais sin pra ele sentir o cheiro e saber q ali n pode pois o cachorro q eu tinha em uma semana fazia xixi no banheiro e pedia pra fazer coco o quintal batendo na porta e ele era apenas filhote, e encinei deste jeito e deu super certo ele n mora mais cmg mais me respeita d mais. agora to cm mais dois filhotes de apenas 6 dias e quando ele andaren direitinho vou fazer o mesmo meto d antes poi e facil e n o machuca so encina

  19. adorei pois eu ja tive um cachorro e eu sempre fazia isso, e jente esfregar o fucinho dele n significa q vc vai maltratalo mais sin pra ele sentir o cheiro e saber q ali n pode pois o cachorro q eu tinha em uma semana fazia xixi no banheiro e pedia pra fazer coco o quintal batendo na porta e ele era apenas filhote, e encinei deste jeito e deu super certo ele n mora mais cmg mais me respeita d mais. agora to cm mais dois filhotes de apenas 6 dias e quando ele andaren direitinho vou fazer o mesmo meto d antes poi e facil e n o machuca so encina

  20. "esfregar o fucinho dele " Super errado

  21. "esfregar o fucinho dele " Super errado

  22. "esfregar o fucinho dele " Super errado

  23. "esfregar o fucinho dele " Super errado

  24. "esfregar o fucinho dele " Super errado

  25. "esfregar o fucinho dele " Super errado

  26. 16/07/2015 at 14:04 —

    As dicas são ÓTIMAS mais eu ñ vou esfregar a carinha da minha cachorrinha coitada mais deve funcionar …… Vou tentar com ela <3 🙂

  27. […] Fonte: 10 dicas arrasadoras para ensinar seu cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo – PetRede […]

  28. mas as dicas falam em esfregar o focinho PROXIMO á s nescessidades tbm não concordo qto a isso , mas minha cachorrinha faz suas nescessidades no jornal sem problemas pois ela entende q é o cantinho dela !!!!!!

  29. mas as dicas falam em esfregar o focinho PROXIMO á s nescessidades tbm não concordo qto a isso , mas minha cachorrinha faz suas nescessidades no jornal sem problemas pois ela entende q é o cantinho dela !!!!!!

  30. mas as dicas falam em esfregar o focinho PROXIMO á s nescessidades tbm não concordo qto a isso , mas minha cachorrinha faz suas nescessidades no jornal sem problemas pois ela entende q é o cantinho dela !!!!!!

  31. mas as dicas falam em esfregar o focinho PROXIMO á s nescessidades tbm não concordo qto a isso , mas minha cachorrinha faz suas nescessidades no jornal sem problemas pois ela entende q é o cantinho dela !!!!!!

  32. mas as dicas falam em esfregar o focinho PROXIMO á s nescessidades tbm não concordo qto a isso , mas minha cachorrinha faz suas nescessidades no jornal sem problemas pois ela entende q é o cantinho dela !!!!!!

  33. concordo

  34. concordo

  35. Ridícula essa dica de esfregar o fucinho do cachorro!!! Isso não deve ser feito jamais.

  36. Ridícula essa dica de esfregar o fucinho do cachorro!!! Isso não deve ser feito jamais.

  37. Ridícula essa dica de esfregar o fucinho do cachorro!!! Isso não deve ser feito jamais.

  38. Meu cachorro é um vira lata. Tenho ele a dois anos, trabalhamos o dia todo fora, moramos numa casa e ele tem um quintal enorme. Durante a noite ele dorme dentro de casa, sempre que ele precisasse fazer suas necessidades ele tava pequenos latidos para abrirmos a porya pra ir pra fora fazer suas necessidades.

    Pois bem, a um mês ele começou a fazer xixi dentro de casa,nno sofá, nas paredes, no pé da cama. Já nao sei mais o que fazer. não temos criança e nem um animal novo. A nossa rotina continua a mesma.
    Me ajudem.

  39. Meu cachorro é um vira lata. Tenho ele a dois anos, trabalhamos o dia todo fora, moramos numa casa e ele tem um quintal enorme. Durante a noite ele dorme dentro de casa, sempre que ele precisasse fazer suas necessidades ele tava pequenos latidos para abrirmos a porya pra ir pra fora fazer suas necessidades.

    Pois bem, a um mês ele começou a fazer xixi dentro de casa,nno sofá, nas paredes, no pé da cama. Já nao sei mais o que fazer. não temos criança e nem um animal novo. A nossa rotina continua a mesma.
    Me ajudem.

  40. […] as minhas dicas: 1. Ensine enquanto ele ainda é filhote, porque depois de adulto fica mais difícil; 2. Separe um […]

  41. IMPORTANTE, quero dar grátis esse ebook pdf "Alimentos Tóxicos aos cães", é muito importante os donos saberem disso.

    Será que você está dando alimento certo ao seu cão? pois todos os dias dezenas de cães morrem intoxicados por algum alimento. copie o link abaixo e cole na barra do navegador para baixar, é 100% GRATUITO, Obrigado.

    Link para baixar Gratuito:
    http://bit.ly/18UyahS

    Link para o site do curso:
    http://bit.ly/1B7PN8a

    Obrigado aos donos desse site por nós dar esse espaço tão importante para comentar.

    Sou Andrade Santos, Adestrador de Cães.

  42. Liah Nostrani
    29/03/2015 at 21:48 —

    Essa dica foi super útil!!!!

  43. Liah Nostrani
    29/03/2015 at 21:48 —

    Essa dica foi super útil!!!!

  44. Liah Nostrani
    29/03/2015 at 21:48 —

    Essa dica foi super útil!!!!

  45. Liah Nostrani
    29/03/2015 at 21:48 —

    Essa dica foi super útil!!!!

  46. Liah Nostrani
    29/03/2015 at 21:48 —

    Essa dica foi super útil!!!!

  47. Aff vou fazer com o meu.

  48. Tenho uma cachorra com três meses, quando fazia as necessidades em casa eu zangava-me com ela, mas depois ela ia fazer noutro sítio. Já experimentei com panos, com jornais pondo o atrativo educativo mas ela esfarrapa os jornais e anda tudo numa revolução e nada faz em cima. O que posso fazer para ensiná-la. Alguém me dá uma dica! obrigado

    • Duda
      23/11/2015 at 10:01 —

      Procure um vídeo do Alezandre Rossi, ele explicar super bem ! E dá uma dicas ótimas, não segue o que tá escrito aqui .

  49. Deivid Souza
    16/02/2015 at 11:15 —

    vejam as dicas do dr. pet .. são muito boas .. não adianta ficar levando o cão no lugar que ele fez errado e ficar falando pra ele q nao pode fazer ali .. vc tem q ensinar ele fazer no lugar certo e quando ele fizer vc dá um agrado pra ele ..um petisco e faz carinho nele .. que ele vai gravar essa situação e sempre vai fazer no lugar certo para ganhar do carinho e o petisco ..

  50. 15/02/2015 at 16:23 —

    Obrigada! Vou tentar com minha cachorrinha Mel..

  51. Essas dicas são erradas! Não se deve esfregar o focinho do cachorro…ele não entende dessa maneira! Siga as dicas do Alexandre Rossi que você vai se dar bem! 😉

  52. 14/01/2015 at 02:15 —

    Não se deve esfregar o focinho do cão no seu xixi, ainda menos no seu cocô. O cão não vai conectar o ato com a punição. O dono deve ficar atento ao cão e caso ele faça xixi fora do lugar, no instante em que estiver fazendo deve ser alertado com um "não" imponente e levado a fazer no local correto.

  53. Obrigada vou utilizar essas dicas 🙂

  54. Eu tenho um cão que tem mais de 1 ano e meio e tentei ensina-lo quando filhote a urinar nos locais nos locais certos, contudo como eu saia pra trabalhar a minha mãe não teve paciência e ele cresceu sem aprender o correto, quando ele entra dentro de casa urina em todos os locais, o que eu faço

  55. A minha cachorra é poodle eu peguei ela com 1 mês de idade, desde então eu sempre ensinei a ela em fazer no banheiro dela, mais ela fica fazendo xixi em todo lugar e em cima da cama é mais quando sairmos e deixamos ela em casa sendo que sempre ela sai com a gente e mesmo assim se chegar com ela da rua ela faz xixi em todo lugar ai perco a cabeça e bato nela, as vezes eu acabo de trocar o lençol ela vai lá e faz xixi e coco não aguento mais vou acabar dando ela pq ela só faz no banheiro dela qd ela quer.

  56. Obrigado pelas informaçoes o meu filhote esta com 3 meses, e esta conosco há sete dias e esta dificil estou ensinando mais ela nao aprende, mas vou continuar tentando ne.

    • Debora
      26/11/2015 at 12:15 —

      O meu tem 3 meses tbm. Pus o tapete higiênico e ele fez na hora, e eu fiz uma festa com ele e dei petisco. Ele quer fazer toda HR pra ganhar o petisco, chega ser engraçado.
      Antes eu deixava o jornal e nn funcionou. Agora o coco ele nn faz nn.

  57. Emilly
    25/06/2014 at 12:47 —

    Já q e assim,tenho q levar minha cachorrinha no veterinário!!
    Espero q ela fique bem!!

  58. Marcos
    23/06/2014 at 12:40 —

    Tenho um Labrador e ele só tem 3 meses e ja ta gigante….vou tentar por as dicas em pratica

  59. 22/04/2014 at 19:05 —

    adorei essas dicas e agora posso ficar tranquila sem aquele mau-cheiro desagradável na casa.

  60. Milena
    11/04/2014 at 17:37 —

    TÁ LOUCA, FILHA, esfregar o focinho do cachorro na sujeira?

  61. Bianca
    02/03/2014 at 20:06 —

    Na dica 7 explica: ”ele com certeza vai fazer sujeira em algum lugar da casa, então, com cuidado e muito amor, mas sendo firme, esfregue seu focinho próximo da sujeira”. Agora eu pergunto, com cuidado e amor? Que amor você tem em esfregar o focinho de um cachorrinho nas fases dele? Então quando seu filho brinca na lama/terra você esfrega o nariz dele lá para ele aprender que é errado?

    • Arnaldo Maia Filho
      06/04/2014 at 20:44 —

      KKKKKKKkk, é verdade.

    • tiago
      23/05/2014 at 16:26 —

      cachorro não é filho e sim um animal que faz parte de um dos entretenimentos e robs que o ser humano tem.
      não é para esfregar para machucar e sim passar o focinho sem agressividade para não machucar o focinho do bicho, mas de uma forma que ele veja que aquilo não pode fazer ali.

      Mas se quer fazer tudo como se fosse seu filho, então coloca uma fralda própria para cães que custa mais de 20 reais cada, que assim fica mais fácil.

      • 15/06/2014 at 11:08 —

        Pra mim cachorro é igual filho, temos de alimentar,da banho , levar pra passear…dar carinho.Mas não quer dizer que temos que por fralda nele não, se ensinarmos com carinho ele aprende.

    • tiago
      23/05/2014 at 16:29 —

      eu já eduquei vários cães meus da forma passando o focinho perto da sujeira dele e depois levando para onde eu quero que ele faça coco e xixi. Todas as vezes deu certo…
      mas tem que ter cuidado para não machucar o bicho, pois não é para ele sentir dor e sim para ele saber que ali não pode.

  62. Marcos
    14/01/2014 at 11:26 —

    Sobre a DICA 9 “… aí você poderá sair com seu cachorro na rua pra ele fazer suas necessidades;”: quer dizer então que tá tudo bem em levar nossos cães para emporcalhar a rua? Ou você realmente esqueceu de dizer que devemos levar pá e sacola plástica quando passeamos com eles?!

  63. maria donatto montessiny
    27/06/2011 at 13:09 —

    ola tenho um cachorro labrador ele tem 2 messes nao consigo ensinar nada para ele pois ele so sabe morder o que faço

  64. isabel
    26/01/2011 at 21:03 —

    ola
    tenho um filhote de york shire,estou tentendo ensinar ela a fazer suas necessidades no jornal,mas esta meio dificil,as vezes ela ate faz,mas geralmente faz fora nos cantinhos,brigo com ela ai ela fica assustada,por favor oque faso?obrigado

  65. adriana borges lima da silva
    02/09/2010 at 20:51 —

    tennho dois fillotes de pinsther gostaria muito de aprender a ensinar a fazer xixi e coco no jornal elas tem 2 meses

  66. valdirene
    13/03/2010 at 09:45 —

    ola eu acabei de ganhar um caozinho lindo da raça shi tzu ele tem 2 meses.
    eu gostaria de saber como posso cuidar dele e educa-lo nas suas nescesidades eleesta fazendo xixi e cocozinho na casa estou preocupada pois tenho medo de nao conceguir educa-lo.
    me responde por favor me dando dicas obrigada

  67. Paulinha
    05/01/2010 at 17:23 —

    tenho um pit bull de 2 meses,ja tentei varias vezes ensinar a fazer xixi no jornal,mas ele so faz em cima do tapete,ja nao sei maais oque tentar,se alguem poder me mandar mais dicar ficarei grata…
    abraçoss….

    • Leo Macedo
      05/01/2010 at 17:43 —

      olá Paulunnhaa, ele é um bebê por isso muita paciência tá? nada de esfregar o nariz e essas coisas horrorosas
      que ensinam… Pegue o tapete e passe um produto que ELIMINE O ODOR, pois está marcado e aí ele vai sempre fazer por causa do cheiro. Depois pegue jornal e molhe no xixi dele e coloque outros limpos em cima, ele vai sentir o cheiro e fazer lá. Mais tarde quando estiver vacinado o ideal é um bom passeio para ele fazer xixi e curtir o passeio com você.
      Deve ser uma coisa fofa. abraços, Leo

  68. Malu
    10/12/2009 at 16:12 —

    Tenho um poodle médio de cor cinza,chama-se Marley, lindo e o amor de minha vida. Ele nunca, mas nunca mesmo fez xixi ou coco dentro de casa, tbm não entende a estória do jornal.
    Levo ele na rua 3 vezes p/ dia.
    Ele adora passear.

  69. viviane
    09/12/2009 at 15:26 —

    tenho um cachorrinho da raça Printcher qu está com 7 meses e não consigo ensinar ele a fazer cocô e xixi no lugar certo já tentei jornal com Pipi Dog mas o que ele gosta é de fazer nos tapetes que coloco na casa ou em baixo das camas ,por gentileza me enviem dicas por e-mail

  70. Tatiane
    24/11/2009 at 19:59 —

    Ola gostei muito de suas dicas, tenho feito exatamente isso mais nao tem dado certo a minha cachorrinha e uma poodle toy e quase nao nao fico em casa, coloco jornal e ela come…rs, coloquei o tapete higienico e o pipi dog e nada tb, ela come tudo que coloco pra ela fazer as necessidades dela.
    Mais gostei de suas dicas, pode ser que eu nao tenha conseguido porque nao fico em casa para repreende-la.

    Falei com a veterinaria de minha cachorra e ela me deu as mesmas dicas que vc.

    Vou continuar tentando

    ate logo

  71. aninha
    14/10/2009 at 08:05 —

    ola para todos

    Eu prguntei para a veterinaria da minha cadelinha
    e ela disse que não pode falar com o cachorro quando ele faz as suas
    nicecidades no lugar errado por que ele pença que voce esta elogiando ele(a).
    Voce tem que pegalo no colo sem falar nada e colocalo no cantinho das nicecidades dele(a).

    chal
    e bom dia

  72. valdirene
    07/09/2009 at 10:16 —

    boa taqrde!

    ja tentei com o jornal mais parece que nao resolveu, acho que e porque minha mae mudo de lugar esse jornal varias vezes, agora faz em qualquer lugar.
    ela e uma cachorrinha pinter so tem 3 meses e esta fazendo uma sujeira, hoje meu pai trouxe uma cainha de area mais nao sei si vai dar certo ela esta ciscando a area.
    vi suas dicas acima vou tentar .

    obrigado

  73. 14/08/2009 at 17:31 —

    Ótimas dicas!
    Tenho um Pinscher que já tem dois anos e vou tentar pôr em prática suas dicas.
    Abraços