Alimentar o animal de forma adequada aumenta a expectativa de vida

O aumento da expectativa de vida dos animais pode ser prolongado em até dois anos caso o animal tenha uma alimentação controlada, em pequenas quantidades e em horários determinados, sem contar que a incidência de doenças relacionadas ao envelhecimento também é tardia.

eating_dog2

Esta novidade foi descoberta pelos pesquisadores do Centro Nestlé Purina de Pesquisa e Desenvolvimento dos Estados Unidos. Para a realização do estudo, foram analisados 48 cães labradores divididos em dois grupos e acompanhados desde o nascimento até a vida adulta.

Um grupo recebia alimentação em horários predeterminados e em quantidade reduzida e o outro tinha comida à vontade. É importante ressaltar que ambos os grupos recebiam ração completa e balanceada, mas a porção oferecida ao primeiro grupo era 25% menor.
“Comer bem não significa comer muito, mas sim, comer o ideal. Dessa forma, o animal terá uma dieta balanceada e um suprimento adequado de vitaminas e nutrientes”, reforça a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

A pesquisa foi importante porque pôde alertar aos donos de animais sobre a obesidade que vem se tornando um problema cada vez mais frequente nos pets. Cerca de 30% dos que chegam às clínicas veterinárias estão com excesso de peso ou pelo menos 20% pesam mais que o normal.

Via Pantanal News

2 opiniões sobre “Alimentar o animal de forma adequada aumenta a expectativa de vida”

  1. Olá
    Muito legal esta dica..Então, acho q. eu alimento bem os meus peludinhos felinos, pois aquí em minha casa, eles morrem com bastt idade, tipo 13,15,17 anos de idade. Tive um siamês, o Kleine Bär q. morreu c/ quase 18 anos, estava bem, era limpinho, mas morreu de derrame,2º o veterinário.
    Sempre respeito muito os horários da alimentação da turminha daqui, tb p/ a minha alimentação, e sempre faço controles de vermífugos, pulgas,etc
    Mas acima da alimentação, creio tb q. cada pessoa tem 1 missão p/ c/ os peludinhos.
    abs