Cão de quase 21 anos é coroado o mais velho do mundo

caovelhoO cão “Otto” foi coroado pelo Guinness, livro dos recordes, como o mais velho do mundo. Ele tem 20 anos e oito meses – a idade equivale a 145 anos humanos, segundo reportagem do jornal inglês “Daily Mail”.

“Otto” ficou com o título após a morte de “Chanel”, de 21 anos, que morreu em agosto deste ano. Além dele, outros dois cachorros reivindicam o título vago. Um teria 25 anos e o outro, 23. No entanto as idades não foram confirmadas.

O proprietário Peter Jones, de 68 anos, que mora em Shrewsbury (Reino Unido), disse que tem “Otto”, que nasceu do cruzamento das raças dachshund e terrier, desde que ele tinha seis semanas. Sua mulher Lynn, de 53, guarda um certificado que comprova a idade do animal.

Jones afirmou que, quando descobriu que “Chanel” tinha morrido e era o mais velho do mundo, pensou que “Otto” poderia ficar com o título de cão vivo mais velho do mundo.

Os proprietários Lynn e Peter Jones atribuem a longevidade de seu animal de estimação a três fatores: muito amor, comida boa e check-ups regulares em clínicas veterinárias.

Fonte: G1

0 opinião sobre “Cão de quase 21 anos é coroado o mais velho do mundo”

Deixe uma resposta