0
Shares
Pinterest Google+

Se você tem um em casa e começou a sentir um desagradável, fique atento. Como os humanos, os cães possuem mau e isso não é um bom sinal. Esse forte pode ser provocado por diversos motivos, entre eles, o acúmulo da placa bacteriana e até mesmo problemas digestivos.

O acúmulo de cálculo dentário, mais conhecido como , é o principal causador desse cheiro. Ele é composto por proteínas, células mortas e descamação, saliva e restos de alimentos que ficam presos entre os dentes e na língua do cão, que são degradados por bactérias da , resultando em um forte .

Segundo o Dr. Marcelo de Sousa P. Lima, médico da dos Bichos e Pet Shop, as raças de pequeno porte são as que possuem mais facilidade para ter esse tipo de disfunção fisiológica, como , shih-tzu, , etc.

Os donos dos cães precisam prestar muita atenção em relação a que está dando para seu animal de estimação comer. A mastigação é responsável pela limpeza dos dentes do cão, e de acordo com o veterinário, ela precisa ser bem compatível com os animais, desde que tenha o grão pequeno.

“É preciso dar ração constantemente para os cães e evitar o máximo possível de colocar comida para eles comerem, pois possuem muita gordura e isso pode piorar a situação do animal. Levar o animal constantemente ao veterinário também é uma forma de evitar o mau hálito”, relata Dr. Marcelo.

Quando essa disfunção está em um estágio mais avançado, o cachorro pode apresentar uma vermelhidão na e até pontos vermelhos sangrando. Se não for tratado, o cachorro corre o risco de ficar banguelo. A solução é levá-lo até o veterinário para que se faça uma raspagem nos dentes do cão.

Para o médico veterinário, o melhor tratamento seria a limpeza bucal. Hoje, os Pet Shops disponibilizam escovas e pastas de próprias para cães, tudo para que o seu animalzinho de estimação possa ser tratado com o maior zelo possível.

Não deixe de se preocupar com o seu cachorro caso ele esteja com um cheiro desagradável. Uma boca mal tratada pode acarretar sérias infecções, comprometendo a do cão. Fiquem atentos!

Fonte: www.ribeiraopretoonline.com.br

Comentários

Previous post

Os cães não reconhecem seus irmãos

Next post

Como prevenir doenças infecciosas em gatos

4 Comments

  1. Paulo
    29/01/2016 at 10:09 —

    Parabéns pelo artigo, não sabia que cachorro, tinha problema com mau hálito, vou cuidar melhor do meu billy obrigado pela informações, pois muitos acham porque cachorro, tem um tempo de vida menor, não precisam de cuidados com sua saúde.

  2. Bruno Cesar
    27/01/2016 at 14:10 —

    Muito interessante este post. vou aplicar em casa com minha cachorra

  3. junior
    04/05/2010 at 01:15 —

    eu tenho uma pit bull e ela ta com umas manchas escuras nos destes dela
    é como se fosse sangue e quando limpo os dentes dela sangra um pouco. isso pode ser falta de calcio? ou o que?

    obrigado!!!

  4. Minha cocker sofreu muito com os dentes dela…a ponto de perder dez deles…mas depois de tratados, a qualidade de vida dela melhorou muito!!

    è uma coisa que geralmente deixamos de lado, mas é importantíssimo na vida dos nossos companheiros…