Como seria o cachorro do hulk?

A da “cadelinha” Wendy já correu o mundo e muita gente acha que as fotos dela são , porém são reais. Como essa ainda me impressiona fui buscar mais detalhes sobre essa bela criaturinha.

wendy

Graças a uma genética ela desenvolveu esta fora do comum, os cães da são pelas e pelo corpo esguio, já Wendy poderia participar de com vale tudo, não ia sobrar nem um concorrente pra contar a história.

Apesar da assustar, Wendy é uma cadelinha com o padrão da raça, e companheira.

Veja o perfil da raça whippet segundo a Wikipedia:

Normalmente as pessoas menos informadas associam o galgo Whippet apenas às competições desportivas ou à caça. Desconhecem que esta raça é, de todas, uma das que reune as melhores condições para aquilo que normalmente se designa por “cão de companhia”, perfeitamente adequada para se ter num apartamento. O seu porte médio, o raramente ladrar, a ausência de cheiro, que vulgarmente se designa por cheiro a cão, a fácil manutenção, a sua doçura e a sua rara elegância fazem dele o companheiro ideal. E, ao contrário do que possa parecer, é de uma enorme resistência.

É muito frequente as pessoas confundirem o Whippet com o Greyhound, este de maior porte e bastante popular por ser mais usado nas competições do que o whippet. No entanto, o whippet atinge velocidades superiores ao greyhound em curtas distâncias e também é usado em corridas, atingindo velocidades superiores a 60 quilómetros/hora. Morfologicamente é muito semelhante ao greyhound, sendo por vezes considerado um greyhound miniatura ou tomado, à primeira vista, por um greyhound cachorro.
O que caracteriza fundamentalmente o Whippet e todos os da sua grande família, os galgos, é a forma anatómica do seu corpo, perfeitamente adequada para o desempenho de grandes velocidades e também a sua vocação para a caça à vista (sighthounds), por possuirem uma acuidade visual impressionante. São frequentemente comparados com a chita pelo poder de arranque e pelo facto de atingirem altas velocidades em muito pouco tempo. O Whippet necessita de correr. Mas não é obrigatório submetê-lo a provas de competição. O que é necessário é proporcionar-lhe diariamente um espaço amplo onde possa correr à vontade. Ele fá-lo-á por sua livre iniciativa. O ideal é ter mais do que um exemplar, pois assim instintivamente ficam mais estimulados para entrar em competições livres, alegres e saudáveis. Após estas sessões frenéticas e extrovertidas, chegados a casa mostram uma outra personalidade. Recolhem-se no seu cantinho e não se dá por eles horas a fio. Aparecem para receber um mimo ou… à hora da comida. A sua beleza é muito subtil. Não deriva apenas do facto de ser esguio e magro. Tem a ver fundamentalmente com a sua postura elegante, que nem sempre se detecta ao primeiro contacto. Seja sentado, recostado, de pé ou a andar, o seu porte é de uma delicadeza perfeitamente invulgar.

Imagens: Ilustração/Divulgação/Reprodução/Internet

Comentários

Um comentário sobre “Como seria o cachorro do hulk?