Conheça Chaser, o cachorro mais inteligente do mundo

Autor: Luciana Galastri | Fonte

O que faz de Chaser, essa simpática da foto, a cadela mais do mundo? Pode-se dizer que ela tem um de mais de mil palavras.

Obviamente, Chaser não consegue falar, mas aprendeu a conhecer seus 1022 por seus nomes próprios. Isso significa que ela tem o maior “vocabulário” do mundo animal, incluindo, nessa conta, o famoso Alex.

Chaser foi testada por psicólogos, que queriam descobrir quantas palavras um cão consegue gravar e distinguir. Então, durante três anos, eles ensinaram Chaser a distinguir vários brinquedos e, quando falavam o nome de determinado brinquedo, ela deveria buscá-lo. Segundo os cientistas, com de repetição o totó conseguiu aprender as palavras e, em que analisavam seu conhecimento, a cadela nunca acertou menos de 18 brinquedos em 20 tentativas.

Os testes consistem em fazer com que ela apanhe determinado brinquedo que está em outra sala apenas ouvindo seu nome e separando-os em grupos.

Antigamente, o cachorro com maior vocabulário era Rico, outro border collie, mas criado na – mas ele tinha um vocabulário de apenas 200 palavras.

Confira o vídeo e surpreenda-se com Chaser:

Imagens: Ilustração/Divulgação/Reprodução/Internet

Comentários

Um comentário sobre “Conheça Chaser, o cachorro mais inteligente do mundo