0
Shares
Pinterest Google+

Todo mundo que tem cachorro já precisou enfrentar uma ou outra em que o animal se comporta de maneira estranha. Mas por que eles fazem isso e como reagir nessas horas?

Pesquisamos um pouco a esse respeito e encontramos algumas hipóteses, confira a seguir e finalmente entenda alguns comportamentos estranhos do seu cachorro.

Por que os cachorros comem o próprio ou o de outros cães?

A maioria dos cachorros aprende isso na época de que estão mamando, com as mães, que os limpam dessa maneira. Eles lembram dessa época e acham que precisam fazer o mesmo. Existe uma médica: essa é uma maneira de tentar compensar uma dieta de baixa qualidade. Por mais fofos e inteligentes que eles possam parecer, a sua natureza é bruta.

Por que os cachorros cheiram o bumbum uns dos outros?

Alguns cachorros têm o olfato 100 mil vezes mais forte do que os humanos. Isso lhes dá muita informação, inclusive a dieta seguida ou mesmo seu estado emocional. Essa atitude é uma maneira de conseguir informações sem a de falar.

Por que os cachorros dão algumas voltas antes de deitar-se?

O médico Stanley Coren decidiu pesquisar sobre isso, estudou o de 62 cachorros sobre diferentes superfícies e descobriu que quanto mais irregular o piso, mais voltas o cachorro dá antes de se acalmar. Essas voltas ajudam a liberar espaço de possíveis insetos que possam mordê-los e eliminam a possibilidade de deitar sobre alguma pedra afiada ou galho. Isso é feito para que ele possa dormir de maneira mais cômoda, ou seja, outro fruto do selvagem dos cachorros.

Por que os cachorros enfiam o na dos donos?

Você já se perguntou por que os cachorros tocam a nossa boca com o focinho molhado? É um gesto de , um cumprimento ou uma maneira de fazer as pazes. Não negue isso a ele, senão seu amigão pode pensar que você é uma pessoa estranha. Se você tampar a boca, seu cachorro vai pensar que não é o momento para ser carinhoso. E claro, bom senso, existem estudo que provam que esse ato de com o seu cachorro pode transmitir e .

Por que os cachorros tentam pegar o próprio ?

Em primeiro lugar, isso é apenas uma para chamar a atenção, principalmente quando o animal está entediado. Uma outra explicação é algum psicológico. Alguns cachorros têm uma predisposição genética para fazer isso. Muitas vezes, esse pode virar uma . Em terceiro lugar, pode acontecer de o rabo estar machucado. Se esse for o caso, leve-o ao veterinário.

Por que os cachorros fazem caretas tristes?

Pegue um pedaço de carne e veja a cara do seu cachorro. Se não ficar com vontade de dividir, você não tem alma.

Como eles conseguem colocar no rosto uma expressão tão dramática? Calma, eles não estão tristes, estão te manipulando.

Claro que, às vezes, eles realmente ficam tristes. Os cachorros modernos não caçam e nem cuidam de ovelhas. Precisam, portanto, de novos propósitos para viver.

Por que os cachorros rolam na sujeira ou no ?

Muitos cachorros associam esse momento ao . Estar coberto de lixo passa uma de estar camuflado na hora da caçada. Além disso, os cachorros gostam de todo tipo de , e têm o olfato super forte. Nesse ponto a coisa fica bem estranha: o cachorro se deita no lixo fedido porque ele gosta de estar com o mesmo forte.

Comentários

Previous post

Para não morrer de calor

Next post

Saiba quais os cuidados para se ter um filhote de gato