0
Shares
Pinterest Google+

E é por isso que muitas cidades do litoral proíbem o acesso dos totós às areias ou na água, objetivando evitar doenças como micoses na pele, parasitas no intestino e o bicho-geográfico

Pensando em levar seu cãozinho para um passeio pelas areias da ? Melhor reconsiderar. “As fezes do cão podem transmitir doenças, como micoses na pele, parasitas no intestino e o popularmente conhecido bicho-geográfico”, alerta o veterinário Mauro Lantzman, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Quem sofre mais com o problema são as crianças, que passam muito tempo brincando na areia e, se a colocarem na boca, podem até ingerir fezes.

Os adultos também são afetados, já que andam descalços pela praia e sentam na areia. Outro inconveniente de levar o cão à praia é que muitos donos deixam seus animais soltos, sem guia, e eles podem atacar alguém, provocando um sério acidente.

Por fim, levar o cachorro para esse tipo de passeio também traz riscos à dele, que pode sofrer com o excesso de calor e a ingestão de restos de peixes e crustáceos estragados, areia e água salgada.

Comentários

Previous post

Saiba como transportar animais de estimação em elevadores, escadas e esteiras rolantes de maneira correta

Next post

Como escolher o melhor hotel para seu cachorro nas férias

5 Comments

  1. Paulo
    08/08/2011 at 18:33 —

    Antes de tudo quero falar que seu blog está excelente, assim como seus magníficos posts. Necessitava mesmo conhecer mais sobre isso e você montou uma grande fonte de conhecimentos aqui. Já guardei nos favoritos seu blog e irei segui-lo daqui pra frente.

  2. Nita
    26/06/2011 at 07:32 —

    Acho triste esta proibiçao dos caes às praias e atrasada a mentalidade das pessoas… Aqui na Europa existem varias praias destinadas aos nossos amigos peludos, assim podemos aproveitar o mar sem renunciar à companhia deles!

  3. tiziana urbano
    22/07/2010 at 17:41 —

    Eu so Italiana, acho que cachorro nao tem doença se os donos vacina os cães simplismente educar as pessoas seria ja otimo por esemplo levar uma pá o um saquinho de plastico para colher ou coco e nao deixar na areia

  4. Presidente Prudente
    19/01/2010 at 16:35 —

    Sobre a proibicao é um assunto complicado.

    Eu particularmente nao vejo grandes problemas em levar os caes para a praia.

    Ao menos que apresentem argumentos convicentes.

  5. leo
    07/01/2010 at 13:05 —

    é demais a reação das pessoas quando levamos nossos bichinhos para passearem até nas calçadas. Vejo crianças e adultos fazendo coisas piores nas praias…
    Só no Brasil mesmo… Algumas regras como levar na guia,procurar vaciná-lo, e recolher fezes eu até acho certissímo, mas daí proibir eu acho um absurdo… enfim