0
Shares
Pinterest Google+

Quando estamos comendo é só olhar para o lado e ver aqueles olhos pidões, muitos não resistem em dar algo para seu cão comer e quando fazem em casa, acham normal dar um para ele participar da festa.

Já briguei muito em casa por causa disso. Eles ficam ainda mais agitados se sentem o cheiro de . Porém, é necessário resistir ao jeitinho do bichinho, pois é possível oferecer a carne do (sem gordura), sem exageros, mas nunca o osso de galinha que pode trazer graves problemas para o animal ou até a morte.

O osso pode soltar lascas que podem causar perfurações no dos cães. É importante estimular o hábito de roer nos cães, considerado muito saudável para suprir algumas de suas necessidades de vitaminas e cálcio.

cachorro-comida-refeicao-janta-alimento-dieta-almoco-prato-petrede

Entretanto, é melhor dar ossos apropriados para animais que podem ser encontrados em lojas especializadas. A mesma dica vale para costelas de porco e palitos de churrasco. Eles podem se quebrar facilmente e causar perfurações. Se isso acontecer, o cãozinho pode sofrer com infecções, hemorragias e outros problemas.

Além dos ossos próprios, acostume-o com verduras e frutas (nada ácidas) que é muito mais saudável. Uma dica de uma veterinária é dar um bem cozido por semana misturada na ração.

Eles amam!

Não dê ossos para seu cão! foi modificado pela última vez: julho 25th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Os gatos não ignoram o dono

Próxima

Como evitar o estresse em animais domésticos

  • suely bischoff machado de oliveira

    olá

    É muito bom a gente obter informação, pois que realmente os nossos peludinhos podem cometer algumas traquinagens.Um gato meu certa ocasião engoliu alguns pedaços de isopor com plástico onde havia frango, em seguida começou a passar mal e eu o levei imediatamente ao veterinário. Graças a Deus ele ficou bom, mas doravante fiquei mais atenta.Assim com os peludinhos cãezinhos também devemos nos preocupar, pois eles são como crianças.Assim um simples osso pode causar uma ebulição desastroza ao nosso animalzinho.Eu mesma já presenciei no veterinário ,um cão com um osso entalado na garganta .

    abraços

    suely bischoff machado de oliveira
    psicóloga
    atibaia