Não deixe seu cachorro comer chocolate, cuide dos seus animais

cachorro-comendo-chocolate-petrede

Donos que não resistem a carinha de vontade de seus pets, devem pensar duas vezes antes de dividir com eles suas guloseimas. Em época de Páscoa, o chocolate é um dos principais causadores de intoxicações alimentares. Acontece que alguns alimentos, mesmo sendo comuns na dieta humana, não podem ser ingeridos pelos animais de estimação. Mas por que o chocolate faz mal aos pets?

A veterinária da Vetnil, um dos mais importantes laboratórios veterinários do país, Amanda Carvalho, explica que o organismo dos pets não é igual ao do ser humano. “Algumas das diferenças entre homens e os pets são nítidas, como a sensibilidade ao frio. Um pet pode andar no gelo sem queimar as patas por exemplo. Acontece que internamente também há diferenças significativas. A forma de metabolizar substâncias é uma das principais.”

Por que eu posso comer chocolate e meu pet não?
No caso do chocolate, explica a veterinária, o composto químico nocivo ao pet é a teobromina, uma substância similar à cafeína. “A cafeína em excesso faz mal a uma pessoa adulta e não é eliminada pelo organismo de um bebê, por exemplo, rapidamente. De forma semelhante age a teobromina no organismo dos pets, que não conseguem eliminá-la do sangue de forma rápida, sendo prejudicial à saúde de cães e gatos e podendo levar a quadros de intoxicação”.

Agrade o pet com petiscos adequados
Uma dica para manter os pets feliz enquanto o dono delicia seus ovos de Páscoa sem culpa é oferecer a eles petiscos funcionais. “Os petiscos, além de saborosos, são benéficos à saúde dos pets,” afirma a veterinária. A Vetnil oferece os sabores natural e carne, Pet Active Palitos e o Pet Active Pró-Bife.

Agora, para os casos que chegam a um quadro de intoxicação alimentar, Amanda Carvalho explica que o dono pode administrar carvão ativado ao pet. Essa substância está presente no medicamento Enterex, da Vetnil, e tem poder adsorvente, além de proteger a mucosa intestinal. A médida, no entanto, não dispensa a necessidade de levar o pet ao médico veterinário.

1 opinião sobre “Não deixe seu cachorro comer chocolate, cuide dos seus animais”

  1. A maioria das pessoas sabem que o chocolate faz mal para os cães. O
    agente tóxico no chocolate é a teobromina. É em todos os tipos de
    chocolate, mesmo o chocolate branco. O tipo mais perigoso, porém, são
    de chocolate amargo e chocolate sem açúcar fermentado. Comer
    chocolate, mesmo que apenas lamber uma tigela, pode fazer um cão
    vomitar, ter diarréia, e ter sede excessiva. Ela também pode causar
    alteração do ritmo cardíaco, tremores, convulsões e morte.

    Além do chocolate a vários outros alimentos que fazem mal aos cães.

    Baixe Grátis o livro em pdf "Alimentos Tóxicos aos cães"

    Copie o Link e cole no navegador para baixar Gratuito:
    http://bit.ly/18UyahS

    Link para o site do curso:
    http://bit.ly/1B7PN8a

    Obrigado aos donos desse site por nós dar esse espaço tão importante para comentar.

    Sou Andrade Santos, Adestrador de Cães.

Deixe uma resposta