Procura por pousada para cães aumenta no fim de ano

dog_vacationPara quem tem animais de estimação, uma das preocupações é com quem deixá-los durante as de . Uma das opções são os que atendem especificamente esse “público”.

Na única que oferece o serviço de hospedagem/creche para cães em , já não há mais vagas disponíveis para o e o . “Hospedamos cães desde os pequenos até os de grande porte. Para o as vagas estão esgotadas e temos reservas até o carnaval”, explica a e empresária Bárbara Daun Sakai.

A empresa foi criada há seis meses e surgiu da própria demanda. A ideia foi trazida da Capital.

Para viajar no Natal, o gerente de marketing Nicanor Guerreiro levou o cão Chopi da raça shih-tzu para ficar cinco dias hospedado na pousada. “Já tive a experiência de viajar e levá-lo. Acabei deixando com uma cunhada, mas ele estranhou a casa, não comia nem bebia. Na pousada ele interage com os outros animais.”

Para deixar o cão na pousada há exigências a serem cumpridas. Entre elas é que a carteira de do animal esteja em dia, que ele tenha tomado contra vermes e esteja livre de . Além disso, a e os pessoais devem ser levados pelo dono.

Mas toda a mordomia, que inclui recreação, tem um custo. A hospedagem sai em média entre R$ 20 a R$ 300, dependendo do porte do animal.

Imagens:
Fonte: Rede Bom Dia

Comentários

Um comentário sobre “Procura por pousada para cães aumenta no fim de ano

  1. Conheço muita gente que usa os serviços de hotel para cachorro. Até que tá ficando popular isto aqui no Brasil. O povo vai viajar e deixa sobre os cuidados de um hotel. Eles tem um roteiro do que o cão pode comer, o horário e etc. Tem uns bem organizados.