0
Shares
Pinterest Google+

A gente ama nossos peludinhos e por isso queremos eles juntinho da gente o máximo que der, mas a verdade é que aquele de cachorro que fica pela casa incomoda muitos tutores, e as vezes outros integrantes da casa, e é até uma das causas de muita gente não adotar um peludinho.

Por isso vamos explicar aqui como evitar e retirar da casa aquele cheirinho de cachorro que fica nos e pela casa e isso vai te ajudar a se sentir ainda melhor no com seu cãozinho e sua .

Banhos
O primeiro passo é dar banhos corretamente e na frequência certa no seu cãozinho, isso vai evitar muito que seu cão comece a acumular aquele cheiro forte. Se quiser melhorar ainda mais essa prática, você pode usar a seco nas patinhas e no corpo do seu cão ao voltar de um para deixa-lo ainda mais limpinho antes dele subir no e dormir pela casa.

separados
Separe todos os seus produtos de que vai usar para seu cão do que os que usa no resto da casa. Nada de usar a esponja que limpa os utensílios do seu cãozinho para limpar outros utensílios da casa.

Aspirar
O primeiro passo para melhorar a situação é aspirar a casa, aspirar o sofá, e qualquer lugar que o cãozinho passe muito tempo, retirando os pelos.

para retirar o cheiro
Para eliminar o cheiro será necessário preparar uma solução e usar um borrifador. Mas fique atento para retirar seu cãozinho de perto enquanto usa a solução para evitar que o cheiro incomode o cão.

Prepare a seguinte solução:
1 litro de água ½ copo de vinagre branco (de ) 1 colher (sopa) de bicarbonato de bem cheia ¼ de copo de líquido 1 colher (sopa) de amaciante de roupa
Coloque a solução em um borrifador e espalhe pelo sofá, móvel ou que está com cheiro forte, depois passe um pano no local e espere em torno de meia hora antes de deixar seu cãozinho retornar ao local.

Tirar cheiro de
Alguns cães que ainda não aprenderam onde podem fazer xixi ou mesmo naquele onde fica o tapete ou jornal do cãozinho ficam com um cheiro forte de xixi, e para retirar esse cheiro nem sempre os produtos comuns funcionam.

Aplique vinagre branco no local e deixe agir por 10 a 20 minutos, também sem deixar o cãozinho ficar por perto, depois passe um pano no local, se o cheiro ainda ficar muito forte, passar neutro no local ajuda a amenizar o cheiro do vinagre e deixar o local bem limpo.

Isso também ajuda a evitar que o cão volte a fazer xixi naquele local, quando os cães estão marcando o lugar, mas além de limpar e tirar o cheiro de xixi, também é necessário o cãozinho.

Comentários

Previous post

Doenças de Inverno: Elas atingem os cachorros?

Next post

Taiwan surpreende e proíbe o consumo de carnes de cachorro e gato

No Comment