Seria perseguição ou má criação? A polêmica dos pit bulls

Eu acompanho diariamente as notícias do mundo pet e fico impressionado com a quantidade delas sobre ataques de pit bulls, a última vítima foi uma menina de 4 anos de idade em Valinhos, interior de São Paulo.

Eu me arrisco a dizer que esses eventos lastimáveis são frutos de gente metida a , que fazem cruzamentos sem nenhum critério técnico, os bons bons criadores tomam extremo cuidado para evitar o cruzamento entre “parentes” que resultam em animais problemáticos. Isso acontece com todas as raças, mas como um é um cão agressivo por vocês podem tirar suas próprias conclusões…

Falando nisso, foi esse povo metido a criador que fez a fama que o é um cão irritado, esses “criadores” estragam a maioria das raças.

Portanto queridos leitores ávidos por um pet, mais especificamente por um cãozinho, primeiro procurem adotar um, com um pouco de paciência e algumas ligações você poderá encontrar um do jeitinho que você quer e estará ajudando a cidade como um todo, se mesmo assim você quiser comprar um, certifique-se da , exija documentação e garantias e nunca compre de criadores de fundo de quintal, o barato nesses casos sempre sai caro…

Imagens:

Comentários

, , , , ,

Um comentário sobre “Seria perseguição ou má criação? A polêmica dos pit bulls

  1. E quanto ao que vc disse, se fossemos levar isso em consideração: “com certeza você será mais uma adepta a extinção dessa raça e de tantas outras que possam causar algum mal a pessoas inocêntes”, entõa a primeira espécia a ter que ser banida seria a humana. Olhe ao seu redor, ao estado em que o mundo se encontra, ao que um marginal faz a pessoas inocentes com um revolver quando um pai e mãe-de-família saem pra ter uma agradável tarde de domingo no parque pra vc ver se nós não somos os culpados por tudo? Nós e não os animais. Se criassem leis(aliás, já existem) e CUMPRISSEM de POSSE RESPONSÁVEL, caso como o seu não teria acontecido. Esse pit-bull, ou QUALQUER OUTRO CÃO, DE QUAISQUER OUTRA RAÇA, que fosse valente, não deveria estar solto, mas volto a repetir, ele é valente não por ser um pit-bull, mas por ter sido criado para tal fim! Se fosse assim minha pit seria valente pois é pit-bull, mas como já disse, é mais boba que um gato!!
    .

  2. Gisele ao contrário do que você diz não é a mídia que expõe as desgraças envolvendo os pitbulls e sim fatos reais que acontecem diáriamente. Eu, meu marido e meus dois poodles fomos atacados essa semana por um pitbull solto na rua, mal tivemo tempo de pensar e esse animal já estava nos atacando. Graças a Deus eu, meu marido e um dos nossos poodles saimos sem ferimentos, isto porque, meu outro cãozinho lutou bravamente com esse montro e perdeu sua vidinha tão alegre. Eu não culpo o animal, mas sim pessoas e criadores inconsequentes os quais não pensam nas tragédias a que esse cão pode causar. Foi muito chocante e traumático e vou lutar muito contra essa raça e tenho muita fé que um dia será totalmente banida. Olha Gisele, respeito muito sua opinião, até mesmo porque não sei se você possui algum ente querido, mas se possui e algum dia algum deles ou até mesmo você passar por esse tipo de situação, com certeza você será mais uma adepta a extinção dessa raça e de tantas outras que possam causar algum mal a pessoas inocêntes. [email protected]

    1. Aí que está Edia.Esse dono do pit que é o responsável , não o animal. Ele deveria se preso e não estar solto se foi criado pra ser cão-de-guarda. SE ele foi criado para tal, não é por que é pit-bull que te atacou,mas por ser cão-de-guarda. Poderia ter sido um pastor, um poodle, ou qualquer outro cão. Estaria fazendo o que foi ensinado a fazer. Tenho uma pit-bull que literalmente apanha dos meus 50 gatos. Ela é uma palhaça no sentido de guardar a casa. É a primeira a abanar o rabo pra quem quer que chegue. Uma vez até defendeu um amigo nosso que adentrou nosso terreno da minha vira-lata. Se colocou na frente dele pra impedir o ataque da nossa virinha. Foi uma heroína naquele dia. Mas por que? Por que foi tratada e criada com todo amor possível!

  3. Lamentavelmente a mídia spo expõe as desgraças as quais os pitbulls estão envolvidos… As coisas boas, eles não mostram… parece que gostam de acabar/marginalizar a imagem do animal.