0
Shares
Pinterest Google+

Se você é do tipo que sempre pensa em começar uma saudável de , e na mas acaba deixando para depois, saiba que há um jeito mais , divertido e até mais eficaz de fazer : levar o para passear.

Pelo menos é o que sugere um estudo feito na Grã Bretanha com 5 mil pessoas, dentre elas 3 mil donos de cachorros, publicado no site jornalístico Telegraph.

A conclusão é baseada no tempo gasto para cada atividade. Levando-se em conta que os passeios caninos são feitos duas vezes ao dia, com média de 24 minutos de duração, mais três passeios mais longos por semana, num total de 2h e 33 min, pode-se dizer que quem acompanha os cães durante as faz em torno de 8 horas de exercício por semana.

Por outro lado, os outros entrevistados gastam apenas 1h e 20 min por semana com exercícios em academia ou ao ar livre – sendo que 47% dos quenão possuem cachorros admitiram não fazer qualquer tipo de exercício.

dog-walker

De acordo com o Telegraph, a diferença não é só o tempo gasto, mas também no prazer que a atividade gera. Apenas 22% dos que têm cachorro sentem que as caminhadas são uma obrigação e não um lazer, enquanto 70% dos que fazem academia consideram essa rotina uma tarefa.

Isso se reflete no comprometimento de cada um: mesmo com o tempo apertado, 60% dos donos de cães acham uma brecha para levar seus companheiros para passear. No entanto, 46% dos frequentadores de academia costumam achar “desculpas” para faltar às aulas.

Comentários

Previous post

Casal vive com dois porcos de estimação em apartamento na Alemanha

Next post

Homeopatia traz benefícios também para os animais

No Comment

  1. Olá Alexandre
    É isso aíiiiiiiii Além de vc compartilhar bons momentos c/ 1 peludinho, pelas ruas e avenidas de seu bairro, pois q. passear c/ o seu pet é muito divertido, vc pode fazer novas amizades.
    Não tenho nada contra as academias, mas o seu pet pode ser o seu melhor treinador.
    abs

  2. Ken
    04/12/2009 at 17:08 —

    Passear com seu animalzinho é gratuito e te anima, em academias, o preço chega até a ser alto e é quase uma “obrigação”.

    Eu sempre pensei em fazer academia pra perder uns quilinhos, mas acho que irei adotar um cachorro! hehehe, brincadeirinha…

    O meu gato já é demais. hehe