Dicas para acabar com a coceira do cachorro

cachorro labrador cocando pulga petrede Dicas para acabar com a coceira do cachorro

Quem tem cachorro em casa sabe que o animal precisa receber alguns cuidados importantes. A falta de atenção, principalmente, com relação a higiene do bichinho pode provocar vários problemas.

Um deles é a coceira, geralmente, oriunda de sarna e pulgas. O primeiro caso trata-se de uma doença de pele, provocado por um acaro microscópico, chamado Sarcoptes Scabiei. O parasita faz uma espécie de “túnel” na camada mais profunda da pele do animal, causando uma coceira intensa.

O tratamento é simples e pode ser feito com o uso de produtos acaricidas durante o banho. Entretanto, dependendo da gravidade do problema o cão deve ser levado ao veterinário, para a aplicação de medicamentos mais fortes.

Manter sempre limpo o local onde o cachorro passa maior parte do tempo também é extremamente importante para evitar a sarna. Caso ele tenha alguma coberta para dormir, lave-a regularmente. Além disso, não se esqueça de dar banho no animal a cada sete ou quinze dias, dependendo do seu porte e da época do ano.

Fonte: Adjori
Imagens: Ilustração/Divulgação/Reprodução/Internet

Veja Também:


50 opiniões sobre Dicas para acabar com a coceira do cachorro

  1. fabiano disse:

    tenho um cocker de 14 anos de idade,era saudavel até que ele não para mais de se coçar,acho q pegou alguma micose,mas continua se coçando demais,se morde e chegar a tirar sangue dele mesmo,alguém pode ajudar?

  2. leandro disse:

    Boa tarde, adotei um cachorrinho que já esta me deixando louco de agonia de velo cocar tanto, ele tem pelo curto e em alguns locais o pelo fica meio que auto e com pequenos caroços na pele, alguém poderia me ajudar? obrigado

  3. Regina disse:

    Selma….por gentileza, podes enviar para meu e-mail o nome do remedio para coceiras que vc usou em seu cahorro? reginafeio@yahoo.com.br

  4. Regina disse:

    Bom dia..por favor, alguém ja recebeu da Selma o remédio que ela disse que comprou ara acoceira em seu animal?Selma…..podes divulgar de novo o nome do remédio para coceiras?

  5. naara disse:

    poderia passar o nome do remédio por favor naarafaria2010@hotmail.com

  6. Adriana disse:

    boa noite
    tenho uma cadela que sofre com coceira, so fica melhor do aplicada um medicamento injetável, porem depois volta tudo de novo, sem contar do desgaste de aplicar a injeção nela. Alguem poderia e ajudar com um remédio que não fosse injetável ??
    Meu email. adrianaaba@hotmail.com

  7. leticia disse:

    bom dia!!! gostaria muito de saber o nome desse remedio, pois a minha cadela estar com coceira.. aguardo!!!

  8. dayane disse:

    Gente meu shitsu que era tao alegre agora nem brinca mais de tanta coceira, sempre teve um pouco..saia umas bolinhas brancas na pele e ele coçava agora esta aumenta por favor me passem esse remedio meu email è dayanedemiranda@gmail.com

  9. douglas disse:

    selma por favor me de o nome do remedio porque o meu cachorro esta com coceira

  10. keyson disse:

    OLA PESSOAL MEU CACHORRO ESTA COM UMA COCEIRA TERRIVEL PORFAVOR QUE TIVER UM REMEDIO CASEIRO POR FAVOR MANDE PARA KEYSON1981@HOTMAIL.COM

  11. Néris disse:

    Olá pessoal, também preciso muito saber o nome desse remédio, minha cachorrinha está sofrendo muito com essa coceira. Meus e-mail é segurasul@terra.com.br. Obrigada

  12. Darlene Abitibol Gomes disse:

    OI BOA NOITE PRECISO DE UMA AJUDA URGENTE MEU CACHORRO TEM 9 ANOS E SEMPRE FOI CUIDADO DA MELHOR FORMA Q EU PUDE CUIDAR ,MAIS DERREPENTE APARECEU UMA COCEIRA NELA TIPO UMA EMPINJA E TA MUITO FEIO MUITO VERMELHO E CADA VEZ TA AUMENTANDO MAIS E É NAS PARTES INTIMA DELE FICO COM MUITA PENA DELE,EU MORO NO INTERIOR NUMA CIDADE Q Ñ EXISTE VETERINARIOS E TO DISEPERADO E Ñ SEI O Q EU FAÇO PRA AJUDAR ELE ,E TA TOMANDO CONTA DO CORPO TODO DELI ,QRIA PELOMENOS UM NOME DE UM REMDIO OU DE UM SABONETE EU DAREI UM JEITO DE MANDAR COMPRAR !!!ELA PASSA O DIA TODO SE CONSANDO !

  13. rina disse:

    Bom dia! Também quero saber o nome deste remedio para coceira, meu email é nunes.vaz@hotmail.com desde ja agradeço quem pode me ajudar beijos.

  14. Bruna disse:

    Poderia me passar o nome do remedio? bruna_laguna@hotmail.com

  15. dina disse:

    pode passar o nome do remedio
    dinafelito@gmail.com

  16. zú araujo disse:

    Qual é o nome do medicamento Por favor. zu_araujo@live.com Obrigada

  17. fernanda ribeiro disse:

    oiee boa noite, gostaria q vcs me ajudasse como o meu cachorro, ele ta com uma terrivel coceira, q até fere ele, ja ñ sei oq fazer.preciso da ajuda de vcs.

  18. veronica disse:

    oi manda o nome de sse remedio pro meu e-mail, pois meu cão esta sofrendo muito, com uma corceira braba, e hoje os remedios são muito caros, e eu não tenho condiçoes, brigada se poder mim ajudar Deus te abençoe.

  19. veronica disse:

    meu e-mail é vel.f@hotmail.com

  20. veronica disse:

    veronica

  21. sawilcosta disse:

    Boa tarde ! Não sei o que faço para acabar com a coceira do meu cachorro, fico com muita dó. Pode me passar o nome do remédio por favor ? sawilcosta@yahoo.com.br, desde já agradeço.

  22. gleidy disse:

    selma pode passar o nome do rémedios para mim no gaivota45@hotmail.com por favor. sem mais. Agradeço a atenção. gleidy

  23. SELMA disse:

    Ate hoje so achei um remedio REALMENTE porreta para SARNA de cachorros. Apos ter gasto um dinheirao com veterinaries e remedies que nao chegava a lugar nenhum, finalmente um veterinario de Jockey Club me deu uma dica que na segunda aplicacao a Sarna desapareceu e nunca mais voltou. Quando o vet da minha cachorra me perguntou se ela tinha melhorado, eu disse: ficou boa, mas nao foi com os remedies que voce passou. Quando eu disse o que era, ele disse.. nos temnos esse remedio,,, Entao eu falei e porque $2000 depois que vc veio me dizer.. Nunca mais fui la. Serei eternamente grata ao veterinarioodo Jockey Club do Rio pela dica…

  24. Horst Hornburg disse:

    Meu cachorro tem cosseira ou melhor deve ser sarna cfe veterinario, tem algumas manchas na pele as quais regularmente causam enormes reanstornos oa animal o que devo fazer

Deixe a sua opinião