Artista faz joias com pelo de gato

A estadunidense Flora Davis tem um gato chamado Gaia, da raça Ragamuffin. Quando viu que o bichinho soltava muito pelo todos os dias, ela resolveu por acaso fazer uma bolinha enrolando todos aqueles pelos. Logo depois, surgiu a inspiração de criar com essas bolinhas. Agora, você pode comprá-las na internet.

“Senti o pelo tão macio em minhas mãos, que não pude jogá-lo fora. Quando eu olhei o cabelo tão bonito, comecei a formar uma bola e, depois, num impulso, joguei pra ele. Ele adorou!”, contou Flora em entrevista a Wired. Em pouco tempo, o apartamento da artista já estava cheio de bolinhas de pelo.

Segundo ela, as bolas tinham uma aparência que lembrava grandes brancas, o que serviu de fato de inspiração para criar joias a partir delas. “É uma forma de mostrar meu amor por este gato especial”, disse. Um cheio delas, como na foto acima, leva em média de dois a três meses para ficar pronto.

No site Etsy, você pode ter a sua própria bolinha de Gaia, com valores que variam aproximadamente de R$ 150 a R$ 350.

Imagens:
Fonte: Revista Galileu
Imagem: Flora Davis

Comentários

, , ,

4 comentários sobre “Artista faz joias com pelo de gato

  1. Olá.Bom dia.Que idéia super genial e ecologicamente correta, pois a artista não prejudica a natureza e nem os animais, e muito pelo contrário, colabora com material natural que era descartado.Amei esta idéia………………….Mas é preciso ter habilidade e arte nas mãos,não é?Tenho o meu Marcinho que é super peludo, parece uma oncinha,mas não sei como reaproveitar os seus pêlos……………………rsrsrEle chega em casa às vezes cheio de florzinhas,picão,e outros objetos não identificáveis, grudados em seu vasto pêlo. Ele é a própria árvore de Natal,pode? rsrsrs

      1. Olá Alexandre
        Boa tarde

        É isso aí……………Vou pensar no assunto…….rsrsrsTalvez eu abra um negócio, tipo”Pêlos e Pelotes” Que tal?……………rsrsrs.Quer ser meu sócio, voce pode entrar com penas das emplumadinhas hem?…………..rsrsrs