Campanha pretende acabar com gatos domésticos

gato-surpreso-petrede

Em um manifesto onde se alega que gatos são os responsáveis pela extinção de nove espécies de aves e ameaçam outros 33 tipos de pássaros devido aos instintos naturais, um ambientalista sugere que os felinos sejam banidos da Nova Zelândia. A iniciativa gerou revolta em defensores dos animais.

A ideia surgiu no blog do economista Gareth Morgan. Ele se descreve como homem de negócios, filantropo e apreciador de motocicletas. É dele a ideia do manifesto Cats to go (Expulsem os gatos). No documento, ele pede que as famílias façam do gato atual o último em suas casas. A Nova Zelândia tem 1,4 milhão de gatos, com a maior média de felinos per capita do mundo.

No site criado para divulgar a campanha, ele diz que os gatos comem os pássaros em velocidade maior do que a necessária para que as aves consigam se reproduzir e continuar existindo. Com esta campanha, Gareth já ganhou a inimizade dos amantes de gatos.

O professor de Zoologia na Universidade de Otago, Y. VanHeezik, defende que, com uma eficaz campanha de esterilização “a caça seria reduzida a 50%”.

Com informações do Yahoo

14 opiniões sobre “Campanha pretende acabar com gatos domésticos”

  1. A ideia é não haver mais gatos na Nova Zelândia pois eles são predadores de uma espécime de ave que não tem como se defender. Isso não quer dizer que eles devem ser mortos ou maltratados. Este tipo de situação acontece frequentemente por culpa do ser humano que leva determinadas espécies para ambientes onde elas não fazem parte gerando um desequilíbrio.

  2. Seu Flávio,tem que exterminar os donos desses cachorros!!!
    O animal é irracional!!
    Tem gente que não sabem como cuidar, dos seus animais!!atrapalham outros!!a culpa não são deles!!

    1. Cara o que você esta fazendo neste mundo??? o raça. Não quer barulho, vai morar no mato ou então numa redoma de vidro…afffffffffffffffffffffffffffff…

  3. sugiro que se acabe com a raça humana pois ela destrói o planeta numa velocidade maior que o planeta pode se regenerar……………………………..

  4. Que bacaca, tem eterminar a raça deste maldito, o que a falta de fazer nao faz com a pessoa.
    pq ele nao vai se preocupar com a fome da africa, aquecimento global ..coisa interessante….
    como isto que deixa irritada ….

  5. Acho que está na hora de exterminar os humanos. Afinal já extinguimos vários espécimes e estamos levando a extinção outras n espécimes do planeta.

    1.  Pior… Ironicamente os mesmos argumentos que ele utiliza para acabar “com os gatos” também cabem perfeitamente aos humanos, o que seria uma boa, pois ele seria um dos primeiros a ser “exterminado” xD

  6. gente do céu, cada dia que passa em vez de a Humanidade evoluir está voltando para tráz,
     “Com o incentivo a queima de milhares de gatos, que seriam a expressão do “demônio”, a peste logo sairia do controle que a própria natureza exerce. A inquisição foi uma das grandes culpadas pela queima de milhares de gatos, que eram associados a bruxas e a malefícios. Com as condições de higiene baixíssimas e sem o predador natural, o espécime de rato transmissor teve amplo foco de ação na Europa medieval.” (Wikipédia)com a queima dos gatos apareceu a “Peste Negra” transmitida pelos ratos que matou 75 milhões de pessoas na Europa, e foram os gatos que acabou com a peste.

Deixe uma resposta