1
Shares
Pinterest Google+

Já ouviu falar em para gato, ou ?

O gatos são altamente ao essencial que existe nas hastes e folhas da do catnip (a do gato) e outras do grupo Nepeta. Quando os gatos sentem o cheiro da plantinha, eles roçam a cabeça e corpo na ervinha, pulam, rolam, vocalizam e alguns até salivam (bastante!).

Ao contrário do que muitos pensam, a erva do gato não causa ou danos à saúde dos felinos, e os seus são muitos. A Pet Anjo, único marketplace de serviços Pet do Brasil com certificações internacionais, selecionou algumas curiosidades sobre os efeitos da erva nos bichanos:

1 – Não funciona com filhotes
A erva do gato não ‘funciona’ com os filhotes até que eles tenham cerca de 6 meses de vida! Só quando os gatinhos atingem essa idade, a maturidade sexual, é que começam a ser sensíveis à ervinha!

2 – A é hereditária
A sensibilidade aos óleos essenciais da plantinha é hereditária! Só 70-80% dos gatos são afetados, nem todos têm os genes pra isso! A plantinha do catnip é da família da menta, uma prima bem distante da planta da maconha, e a substância , que age nos gatinhos é chamada nepetalactona.

3 – Tem efeito de curta duração
Depois de 10 minutos em contato com o catnip, o gato fica temporariamente aos efeitos da erva do gato por cerca de 30 minutos.

4 – É utilizada para
Você pode, por exemplo, espalhar um pouco de catnip nos arranhadores pro gato escolher esse lugar ao invés do seu sofá ou cortinas. E se seu gato ficar relaxado depois de cheirar o catnip, você pode também espalhá-lo antes de viagens de carro, ao veterinário ou situações estressantes.

5 – Podem ficar agressivos
Mas cuidado porque alguns gatos podem reagir com se têm contato com o catnip. Eles podem ficar tão estimulados que podem extravasar a criando brigas com gatos, ou brincando de maneira muito forte com os humanos.

Mais sobre a Pet Anjo
A Pet Anjo foi idealizada pela Dra. Carol Rocha, médica veterinária especialista em comportamento animal, e pelo engenheiro Thiago Petersen com o intuito de criar uma comunidade de pet lovers profissionais que oferecem serviços de alto nível para os bichinhos de estimação. A empresa oferece serviços de hospedagem familiar, pet sitting (babás para animais), dog walking (passeadores para seu cãozinho) e banho e estética em domicílio. É a única empresa brasileira com certificações internacionais da DogTec, CPPS™ (Certified in Professional Pet Sitting™) e Dog Safe™. Este ano a startup captou R$ 1 milhão de investidores brasileiros e asiáticos, em uma operação assessorada pela ACE.
A Pet Anjo é a única empresa brasileira que possui um processo de seleção dos cuidadores bastante rigoroso. Cada cuidador precisa passar por um treinamento de mais de 15h, idealizado pela Dra. Carol Rocha e baseado nas certificações internacionais adquiridas pela empresa antes mesmo de começar a cuidar dos pets. Como parte do serviço, todos eles enviam fotos e vídeos com um relatório durante e após o serviço.
Anterior

Veja como cuidar dos cães e gatos no inverno

Próxima

Bichinho de estimação: Saiba como é fácil ter uma tartaruga como pet