1
Shares
Pinterest Google+

O característico dessa do ano é esperado com reforçada: , casacos, , banhos quentes, etc. No entanto, não devemos esquecer que os animais também sofrem com as baixas , especialmente os que ficam expostos ao vento e à .

Se você tem gatos, pode não acreditar que, debaixo de todo aquele eles ainda podem sentir frio. Mas o fato é que esses seres, tão característicos por seu estilo independente, também precisam de especiais no .

O principal é em relação às suas acomodações. Se os pets costumam dormir ao relento, é bom providenciar um espaço coberto e seco para que fiquem protegidos nesse . Se eles ficam sempre dentro de casa, mesmo assim esteja atento: o ideal é que os gatos tenham à disposição um local quente e aconchegante. Vale reforçar com um cobertor ou mesmo colocar no local uma bolsa de água quente nas noites mais frias.

A falta de cuidados simples como estes pode acarretar em e . Para nós, humanos, uma gripe é até fácil de tratar. No caso dos felinos, tosse, inflamações nos olhos, secreções nasais e espirros podem revelar o princípio de muito mais graves. Portanto, além de toda essa atenção durante o inverno, solicite também ao a aplicação de especiais contra a gripe felina. Afinal, é sempre a melhor decisão.

Comentários

Previous post

Proteja seu cão contra a gripe canina neste inverno

Next post

Aprenda a identificar sinais de doença em cachorro

4 Comments

  1. […] Turcatto Fontes: petrede.com.br, linkanimal.com.br, […]

  2. suely bischoff machado de oliveira
    21/06/2011 at 16:43 —

    Olá Natália.Boa tarde! Como voce mesma disse que se preocupa com as gatas, eu por exemplo tenho alguns felinos.Eles são,desde os pequenos até os adultos,muito sensíveis a baixas temperaturas.Acomode os seus em lugares bem quentinhos com almofadinhas, cobertores, pois os gatos adoram se embrulhar em cobertinhas………..Uma de 4 meses é bebezinha e a outra já é uma senhorinha de respeito.Com relação ao seu cãozinho,faça por não criar ciumes entre eles.O cão já estava na casa quando voce adotou as 2 gatas,não é?Ele se sentiu invadido no seu espaço.Agrade e faça carinho nos tres juntos.Não ralhe com o cão por causa da gata,ele vai ficar com mais raiva dela.Seja inteligente,ok?Gatos podem ter pneumonia,problemas respiratórios e oculares muito frequentemente no inverno.abraços e boa sorte……………miausssssssssss

  3. Natália Irala M. Medina
    21/06/2011 at 15:28 —

    Olá,
    Adotei duas gatas pretas de idades diferentes uma de 4 meses e a outra de 6 anos. A mais velha não se dá bem com o meu cachorro York e, por conta disso não consigo colocar elas pra dormir em um determinado lugar. Moro no interior do Rio Grande do Sul e por aqui faz muito frio no inverno. Como esse é o primeiro inverno que passo com gatos, fico preocupada com a saúde delas.
    Se alguém puder me ajudar fico grata.
    Obrigada,
    Natália Medina

  4. suely bischoff machado de oliveira
    06/08/2010 at 15:06 —

    Olá
    Amei este peludinho de gorrinho……………rsrsrs É isso mesmo.Os gatos sentem frio no inverno e tb podem apresentar uma coriza no nariz devido a baixas temperaturas logo ao amanhecer.
    Eu tenho cobertores para os meus animais e tb coloco pijaminhas em alguns deles.
    Fora os que dormem comigo debaixo das cabertas,pode?
    abs
    suely