0
Shares
Pinterest Google+

Um se tornou o primeiro do mundo a receber uma de joelho após ter sido atropelado por um carro em Petworth, no condado de West Sussex, na . Depois de encontrar o animal perto da morte, obtiveram sucesso em uma pioneira de reconstrução dos membros em que implantaram uma prótese especial de aço. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

gato_robo

Missy, 8 anos, também chamada de “gato-robô”, teve em duas pernas – uma delas quebrada em oito lugares. Ela foi encontrada ferida por seus proprietários dois dias após um sumiço. Segundo o veterinário Noel Fitzpatrick, “a colocação de um joelho artificial em jamais havia sido feita”.

Fitzpatrick disse que a prótese, com 7 cm de comprimento, é feita de duas peças de aço inoxidável unidas por um mecanismo articulado ligado ao da coxa e da tíbia, de modo a substituir os ligamentos do joelho.

“A coisa mais difícil da operação foi criar os implantes em miniatura e combinar as articulações de movimento para permitir que o gato caminhe, corra e salte, como a gosta de fazer”, afirmou. “Um paciente humano com uma substituição do joelho, provavelmente, ande e talvez até possa correr, mas raramente poderá saltar, disse.

Após doze semanas de , Missy passa bem e já está em casa para receber o dos seus proprietários.

Fonte: Terra

Comentários

Previous post

Gato heroi salva grávida de gêmeos em incêndio

Next post

Espírito Santo proíbe animais em circos

No Comment

  1. Olá Alexandre
    Simplesmente magnífica esta cirurgia de reconstrução e de colocação de 1 prótese num animalzinho.Aliás, esta linda peludinha Missy,é muito fofa.
    Nota DEZ p/ os cirurgiões ingleses, q. lhe deram 1 nova chance de ter 1 vida boa!
    tchauuuuu
    suely bischoff