Gatos: Descubra se o seu animal de estimação te ama de verdade

Autor: Kauê Bitencourt |Fonte

Como saber se seu gato te ama de verdade? Confira os oito que indicam que sim.

Você já se perguntou se o seu gato te ama? Os gatos podem expressar de diversas maneiras. Enquanto algumas destas maneiras podem ser um pouco óbvias, outras têm significados ocultos por trás delas e você pode não estar percebendo.

Os gatos são animais afetuosos e são capazes de formar ligações muito especiais com os seus seres humanos favoritos. Se você quer saber se o seu gato te ama de verdade, confira abaixo 8 sinais que os gatos utilizam para expressar todo o amor verdadeiro que sentem por seus donos.

8 sinais que os gatos dão quando amam os donos
1 – Pequenos

Os gatos são caçadores naturais, então quando eles lhe trouxerem presentes, como animais e insetos mortos, eles estão na verdade tentando mostrar o que eles podem “ofertar” a você. Pense nisso como um de amor, mesmo que a visão de um pássaro, ou roedor morto, te dê repulsa.

2 – para cima

Se o seu gato rola no chão e mostra a barriga para você, esta é uma indicação de que ele se sente perto de você. E não só isso, mas ele se sente amado e por você. Os gatos são animais orgulhosos e se eles mostram a barriga para você, isso quer dizer que eles não se sentem preocupados em baixar a guarda quando estão com você.

3 – Batidas de

Quando o seu gato compartilha deste com você, ele está na verdade depositando faciais em você. Estes servem para representar o seu sentimento e sua “posse” em a você, como se ele estivesse deixando traços de seu no dono.

4 – Uma mordidinha não dói

Quando seu gato te mordisca de brincadeira, esta é uma das suas maneiras de mostrar sua afeição por você. É muito diferente de uma mordida que pode causar , essa mordidinha faz cócegas mais do que qualquer outra coisa.

5 – Sempre atrás de você

Os gatos geralmente ficam perto de seus donos quando eles gostam deles, então se o seu gatinho está se esfregando nas suas pernas, ou até mesmo tropeçando acidentalmente em você enquanto você anda, saiba que eles só estão fazendo isso porque eles querem estar perto de você.

6 – Massagem felina

Quando o seu gato começar a mover as patas para cima e para baixo em você, lembre-se de que ele não está apenas tentando te acalmar antes da soneca, ele está expressando sua adoração por você.

7 – Ponta do rabo virada

O rabo de um gato é como um sensor de humor, cada movimento descreve um sentimento. Se o seu gato coloca o rabo casualmente para cima e vira a ponta dele quando está perto de você, isso quer dizer que ele te acha incrível.

8 – Piscada lenta

Os gatos guardam o contato visual para as pessoas que eles conhecem e confiam. Quando o seu gatinho fixa os olhos em você, lançando uma piscada lenta quando os seus olhos se encontram, esta é a sua versão de um beijo. Seja gentil e dê uma piscada lenta de volta.

 

Imagens: Ilustração/Divulgação/Reprodução/Internet

Comentários