0
Shares
Pinterest Google+

O é um animal que tem carências nutricionais diferentes das nossas. Por isso, sua deve ser direcionada a atender as necessidades específicas de cada . Quando alimentamos os cães com caseira, sem nenhum nutricional na grande maioria das vezes (quase sempre) não estamos promovendo uma adequada. Por mais “sem graça” que possa parecer, a é a melhor opção.

Por quê?
Por mais variada que seja a comida do SEU CÃO OU , não conseguimos oferecer-lhe uma dieta completa e balanceada. Mesmo dando , e , ainda assim não conseguimos balancear esta ração; e macarrão, arroz e fubá não são comida de E MUITO MENOS DE GATO .

gato-comendo-racao-petrede

Primeiro, vamos falar em praticidade. Hoje em dia, são poucas pessoas que tem tempo para fazer seu próprio almoço, muito menos à comida do cachorro. Para comprovar, basta observar que as vendas de comida congelada e desidratada têm aumentado de maneira significativamente.

Segundo, vamos falar de custo. Se colocarmos na ponta do lápis a despesa na elaboração de uma dieta para um cão ou gato, com carne, ovos, legumes, vitamínicos e , e o trabalho que teremos adicionando cada ingrediente na medida certa para equilibrá-la, comparado ao custo diário da alimentação à base de ração, sem dúvida a opção mais econômica será a ração, inclusive as rações de maior custo, pois elas oferecem mais benefícios.

Nossos amigos peludos têm sua origem em outros canídeos selvagens, como a hiena, o chacal, os cachorros-do-mato… Estes animais, em vida livre, alimentam-se basicamente do que conseguem caçar ou, mais freqüentemente, das sobras de outros predadores. E foi por este hábito que os cães primitivos se aproximaram dos homens primitivos, visto que o homem sempre foi um caçador, até aprender a plantar e colher. Quando um canídeo selvagem se alimenta, come a carne, o pelo, a pele, os ossos, as vísceras e até o conteúdo intestinal das presas. Então os cães precisam de uma dieta tão variada quanto à de seus parentes de vida livre, para que tenha uma vida saudável.

De maneira geral a ração industrializada é o mais simples, eficaz e recomendado para alimentar os cães. São práticos para os donos e contém todos os nutrientes de maneira balanceada para que o cão se desenvolva bem.

O principal obstáculo para que o cão se acostume com a ração – exceto nos casos em que alguns raros cães são alérgicos a algum ingrediente -, é o proprietário, que sente “culpa” por obrigar o cão a comer ração. “Coitadinho isto deve ser horrível”, pensa ele.

E como os cães são mestres na arte do drama, enquanto ele perceber que se fizer escândalo ou greve de fome ao lado da mesa vai ganhar alguma coisa diferente, assim sendo não vai querer comer a ração mesmo.

Nunca se viu um cão morrer de fome por não comer ração, quando a fome apertar e ele não ganhar guloseimas ou petiscos, com certeza nossos amiguinhos espertos vão comer.

Procure por um veterinário, e veja com ele qual a melhor forma de você alimentar seu CÃO OU GATO, e verá que jamais ele te indicará comida caseira pela sua formação e experiência sempre indicará para seu animal o que é melhor para ele, e com certeza não é a comida caseira .

Na hora que você for escolher a RAÇÃO procure também fazer o custo benefício que os produtos do mercado oferecem, como por exemplo QUANTO SEU CÃO OU GATO VAI PRECISAR COMER DAQUELA RAÇÃO, sempre está escrito nas embalagens, QUANTO VAI CUSTAR UMA RAÇÃO ECONÔMICA, e quanto vai lhe custar uma RAÇÃO NUTRICIONAL OU SUPER PRÊMIO, e veja com suas contas que o CUSTO BENENFÍCIO DE UMA BOA RAÇÃO está acima de qualquer coisa.

Veja que os ingredientes são corretos para seu animal, que sua conta de despesas com saúde de seu animal vai ser menor, e que um PRATO DE ARROZ E BATATA, para nós humanos, é bem diferente de um PRATO DE LEGUMES E CARNE, para seu cão ou gato não muda é a mesma coisa.

Boa ESCOLHA E CUIDE DE SEU ANIMAL ELE MERECE E AGRADECE .

Extraído do livro: Minha empresa em um A4
José Antonio di Bonifacio

Comentários

Anterior

Animais de estimação e calor humano

Próxima

Seu gato está manipulando você, veja como