0
Shares
Pinterest Google+

Um suposto caso de a um na de Santa Maria () motivou ontem um protesto diante do prédio da reitoria.

manifesta_morte_gato

dos animais, e exigiram a apuração dos fatos. O reitor, Clovis Lima, recebeu os e garantiu que o caso será investigado. Uma sindicância já havia sido aberta na semana passada.

A razão da é a suspeita de que o gato tenha sido e morto com . Um universitário de 25 anos, do mestrado de , confirmou ser o responsável. Alega ter sacrificado o animal por ele estar agonizando no setor de suínos do curso.

A morte ocorreu no dia 19 de novembro. O mestrando teve a colaboração de um estudante de 22 anos.

– Peguei uma faca e fiz a sangria, para evitar que ele ficasse sofrendo – disse o universitário de 25 anos.

Durante esse processo, segundo o seu relato, foi mordido. Para certificar-se de que não corria risco de doença, pediu ao estudante mais novo que levasse a cabeça do gato para análise no Hospital Veterinário, onde seria avaliado se o animal tinha . A versão que provocou indignação entre colegas da universidade é diferente. Nos últimos dias, correntes de e-mail e comentários postados em sites sustentam que o gato foi torturado até a morte. Sentindo-se ameaçados pelos comentários, os dois estudantes envolvidos registraram ocorrência policial.

Os ataques à dupla se multiplicaram a partir do momento em que espalhou-se entre estudantes de Veterinária a informação de que uma cabeça de gato havia sido encaminhada para análise no laboratório de patologia animal do hospital.

– O que posso dizer é que recebemos uma cabeça de gato para ver se o animal tinha ou não raiva. O deu negativo para a doença, e constatamos que havia fraturas nessa cabeça. O que provocou esse traumatismo e o que foi feito do resto do corpo do gato, não sei dizer – afirmou o veterinário Claudio Barros.

Fonte: Zero Hora

Comentários

Previous post

Cães usam máscaras contra gripe A na China

Next post

Domesticação muda hábitos dos animais, diz especialista

No Comment

  1. Olá
    Simplesmente absurdo!
    Como pode dentro de 1 universidade,alunos praticarem atos de crueldade p/c/animais?
    Devem ser bem apuradas as noticias e o reitor deve agir c/ rigor p/ estancar o sangue desta abominável atitude destes estudantes q. manipularam e mataram o pobrezinho deste gato.
    A punição deverá ser incondicional e aplicada c/ ética.
    abs e q. não + maltratem animais!