1
Shares
Pinterest Google+

Você sempre dá uma olhadinha na loja de animais… paquera um “” ou um de “”. Então, pensa: “Não tenho onde criá-lo nem para comprá-lo, e ainda me falta tempo para cuidar do bichinho”.

O atendente sugere: “Leva um ! Eles podem parecer com , mas são parentes dos e, por essa , costumam ser mansos, curiosos e brincalhões”. O discurso tem convencido muita gente. Entre cachorros, e gatos, as modernas estão preferindo a praticidade dos pequenos .

Para retribuir, eles podem até aprender gracinhas, como sobre duas patas. Atualmente, são conhecidas várias de hamsters, e a maioria é sociável e custa menos de R$ 5. O “anão russo”, o “chinês” e o “roborovski” são os mais dóceis. Todos os outros tipos, incluindo o sírio, precisam ser mantidos separados.

petrede-hamsterEles vivem em média 2 anos, e têm uma que inclui 80% de e o restante em como cenoura e milho.

A mensal é em torno de R$ 8. Criados em , eles quase não ocupam espaço, não precisam de , não fazem nem transmitem .

Não parece uma opção perfeita? E quase é.

O problema é que esses mascotes são ótimos em encontrar esconderijos. Se você não souber onde ele está, coloque sementes de girassol em cada cômodo da casa, contando-as, e feche todas as portas. Pela manhã, recolha as sementes e conte novamente, assim encontrará o fujão.

Comentários

Previous post

Por que Pit Bull?

Next post

Dr. Pet dá dicas de como cães e gatos podem conviver juntos

4 Comments

  1. Linekersouzamendes
    28/07/2012 at 12:09 —

    que lindo os hamster em em em em

  2. Isa
    16/03/2012 at 12:58 —

    Na minha opiniao é sim a soluçã perfeita
    Eu qro um
    🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

  3. jose carlos rodrigues
    14/12/2010 at 10:56 —

    Voce tem toda razão, os hamsters são ótimos companheiros e criei muitos deles há anos atrás. Eu tinha sírio, angorá, etc…O grande problema que nos apegamos em um que acredite se quiser ficava solto pela casa, de manhã subia em nossa cama para abrirmos a porta do quarto para ele sair e foi isso… só que quando morreu em apenas tres anos foi aquela tristeza, chegamos em casa num domingo e lá estava ele esticado dentro do viveiro. Mas mesmo assim são maravilhosos, acho que vou comprar um de novo….abraços de sorocaba