0
Shares
Pinterest Google+

Algumas , e até mesmo adultos, preferem ter como bichos de estimação os pequenos e temidos .

Apesar de soar um pouco estranho, esses bichinhos podem trazer a alegria para dentro de casa.

Entre os preferidos dessa turminha estão os , o e o , todos com cara daqueles bichinhos nojentos, mas que no fundo são graciosos e nada assustadores.

A criação em desses pequenos é permitida pela lei .

Em geral, esses animais são muito dóceis, mas quando mexem com eles de maneira brusca ou quando estão dormindo, é preciso tomar cuidado. É mordida na certa! Por esse motivo, os adultos precisam sempre supervisionar quando as crianças estão brincando com seu bichinho de estimação. Eles são animais solitários e por esse motivo não pode ficar pegando toda hora.

ginnie_pig

É preciso ter alguns cuidados simples para a criação do de sua escolha, até para evitar doenças e acidentes. Evitar colocar o muito próximo do rosto, lavar sempre as mãos após seu manuseio e mater o cativeiro do animal limpo são recomendações que devem ser seguidas. Esses bichinhos fazem muita sujeira, que tem forte odor e deve ser limpa todos os dias.

Além disso, o animal precisa ficar em uma grande, equipada com uma pequena casa para servir de , , e até uma roda de acrílico para que ele possa se exercitar. A gaiola deve ficar em local protegido de umidade, sol e correntes de ar.

hamster03

Já a deve ser a base de que já vem balanceada, e pode ser complementada com e , como cenoura.

O que impede os roedores de serem os preferidos dos pais são as doenças. Eles podem sim transmitir doenças como , , , salmonelose, etc.

Para evitá-las, é preciso comprá-los somente nas lojas especializadas, assegurando-lhe que todos os cuidados de higiene foram tomados antes de ele se mudar para a sua casa, além de leva-lo ao .

hamster02

É aconselhável evitar o contato dos roedores com crianças menores de 5 anos, por serem vulneráveis, pelo hábito de colocarem as mãos nas bocas e pelo fato do seu sistema imunológico estar em desenvolvimento.

Para aqueles que pretendem ter mais de um roedor no mesmo lugar, é preciso tomar alguns cuidados. Nunca, jamais deve criar dois machos em uma mesma gaiola. Eles ficam extremante agressivos podendo até machucar um ao outro. Caso esta seja a escolha, é preferível comprar duas fêmeas.

Comentários

Previous post

Você já viu um ouriço de estimação (hedgehog)?

Next post

Fique por dentro das características de uma calopsita